Por Vanildo Polege
Antes do início do encontro, Pedro, que esteve envolvido em todos os golos da partida de sexta-feira, foi laureado como melhor jogador da mesma.
O primeiro golo do combinado nacional, surgiu aos 4 minutos por intermédio de Luís, numa jogada bem conseguida, porém os sul africanos empataram a partida por intermédio de Zulu, que aos 17 minutos marcou a favor da sua equipa, indo ao descanso com a igualdade no marcador.
Na retoma, logo aos 22 minutos Zaid Omaia, colocou novamente Moçambique na frente, um minuto depois Pedro colocou a selecção nacional já a vencer por 3-1, vantagem que parecia confortável até aos 26 minutos John Mac marcar o segundo golo da África do sul.
Ao minuto 30 numa desatenção da defensiva moçambicana, Samson, aproveitou-se e colocou novamente o marcador igualado, resultado que se foi até aos 44 segundos do fim do jogo, quando Zaid evidenciou-se bisando e apontando o quarto golo que deu vitória a Moçambique no final do encontro por 4-3.
No fim da partida, houve espaço para entrega de troféus as duas equipas, dentre medalhas e uma taça ao combinado nacional pelas duas vitórias diante da sua similar da África do Sul, que viu o seu jogador Khumalo Mthobisi levar o troféu de melhor jogador do encontro. (LANCEMZ)
Fonte: Lance