27.1 C
New York
Thursday, September 18, 2025
InícioDesportoQuinta edição do Open Xadrez começa dia 20 de Junho na Katembe

Quinta edição do Open Xadrez começa dia 20 de Junho na Katembe

Arranca esta sexta -feira, 20 de Junho, a Quinta Edição do Open Xadrez – BCI, no distrito municipal da Katembe, na Cidade de Maputo. Serão três dias de competição intensa entre xadrezistas moçambicanos e estrangeiros, do género feminino e masculino.

Por Redacção LanceMZ

O Open de Xadrez,é uma iniciativa da Federação Moçambicana de Xadrez com o apoio do banco comercial, com o objectivo de impulsionar o crescimento da prática da modalidade no país.

Tal como nas outras edições, a prova incluirá xadrezistas de várias categorias, desde os iniciados aos seniores. Na passada edição, o Open de Xadrez contou com a participação de cerca de 200 atletas nacionais e estrangeiros, entre jovens e adultos. Na ocasião, Sara Manhiça, Directora Comercial do BCI, o apoio do Banco do BCI a Federação Moçambicana de Xadrez, não é um acto isolado.

“Trata-se de uma acção contínua que se integra na forma de estar do Banco e que se traduz na preocupação em promover a excelência no desporto moçambicano, melhorando a sua competitividade e dotando-o de condições para permitir aos atletas de Moçambique ombrear com os seus congéneres a nível internacional”, apontou Sara Manhiça.

Moçambique tem presença marcante na prova, tendo vencido a edição passada por Vânia Vilhete em femininos, Adolfo Mabote em Veteranos e Ana Madalena que conquistou o terceiro lugar do Open. É de realçar que o Open de Xadrez é uma marca nacional presente desde 2021 e conta com participações de mais de seis países do continente Africano e Europeu. (LANCEMZ)

Fonte: Lance

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

850 militares indianos reforçam segurança marítima no país 

0
Moçambique recebe 850 militares indianos para reforço da segurança marítima. O objectivo é fortalecer a protecção da costa moçambicana, considerada estratégica, face às crescentes...
- Advertisment -spot_img