Resumo
Dois piscicultores em Chipalapala, Tete, reforçaram a produção de peixe em cativeiro com o povoamento de oito gaiolas, no âmbito do PRODAPE. As gaiolas, com 64 metros cúbicos cada, foram povoadas com 20.000 alevinos, esperando-se uma produção de nove toneladas de peixe em seis meses. O projeto, com um investimento de dois milhões de meticais, visa fortalecer a segurança alimentar, aumentar a renda das comunidades locais e vizinhas. O PRODAPE é uma iniciativa do MAAP, financiada pelo FIDA e implementada pelo IDEPA, com o mesmo investimento para aquisição de gaiolas, ração e alevinos.
As gaiolas, com capacidade de 64 metros cúbicos cada, foram povoadas com um total de 20.000 alevinos, prevendo-se que, após seis meses, a produção atinja cerca de nove toneladas de peixe.
A iniciativa tem um investimento de dois milhões de meticais, destinado à aquisição de gaiolas, ração e alevinos, visando reforçar a segurança alimentar e nutricional, aumento da renda familiar das comunidades locais, bem como das localidades vizinhas.
O PRODAPE é uma iniciativa do Ministério da Agricultura, Ambiente e Pescas (MAAP), financiada pelo Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA) e implementada pelo IDEPA, com um investimento de dois milhões de meticais, destinado à aquisição de gaiolas, ração e alevinos, visando reforçar a segurança alimentar e nutricional, aumento da renda familiar das comunidades locais, bem como das localidades vizinhas.
Fonte: Jornal Noticias





