27.1 C
New York
Friday, October 17, 2025
InícioEconomiaReformas rentabilizam empresas participadas

Reformas rentabilizam empresas participadas

O PROCESSO de reestruturação do Sector Empresarial do Estado (SEE), em curso, com maior incidência para os aspectos financeiros e operacionais, está a concorrer para que as empresas públicas e participadas pelo Estado sejam cada vez mais rentáveis.

Por exemplo, em 2021, as empresas públicas e participadas distribuíram cerca de seis mil milhões de meticais de dividendos ao Estado, e pagaram, aproximadamente, 25 mil milhões de meticais em impostos.

Estes valores representam um grau de realização de 293 por cento da meta planificada para o período, um crescimento que resulta da entrada de empresas públicas na carteira do Instituto de Gestão das Participações do Estado (IGEPE).

Fonte:Jornal Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

Sasol Reafirma Compromisso com as Obrigações Fiscais e Transparência em Moçambique

0
A Sasol Petroleum Temane (SPT) reafirmou o seu compromisso com o cumprimento integral das obrigações fiscais e contributivas em Moçambique, destacando o papel da empresa como um dos principais contribuintes nacionais e parceiro do Estado na promoção do desenvolvimento sustentável. A empresa sublinha que o seu desempenho fiscal é resultado de planeamento rigoroso, transparência corporativa e respeito integral pelos contratos e pela legislação moçambicana.
- Advertisment -spot_img