O investimento reflecte o compromisso mais amplo do Reino Unido através de parcerias que promovem a acção climática, o crescimento económico e o acesso melhorado a serviços essenciais.
O evento foi dirigido pelo Presidente da República, Daniel Chapo, no âmbito da Assembleia-Geral dos Accionistas do Africa50, na presença da ministra das Finanças, representantes da comunidade financeira nacional e internacional e dirigentes do sector do desenvolvimento de infra-estruturas.
A aliança visa gerar benefícios para que as comunidades em Moçambique e em África possam criar empregos, melhorar os serviços públicos e reforçar a resiliência climática.
O fundo vai desbloquear investimentos em sectores essenciais para um crescimento inclusivo e resiliente às mudanças climáticas, incluindo energias renováveis, transportes sustentáveis, conectividade digital e água, saneamento e higiene (WASH).
A ministra do Desenvolvimento do Reino Unido, Jenny Chapman, afirmou estar em curso uma colaboração com diversos países para desbloquear investimentos privados nas regiões mais afectadas pelas alterações climáticas.
Fonte: Jornal Noticias