O Borussia Dortmund está interessado em garantir o empréstimo de Renato Veiga, mas o treinador do Chelsea garantiu que desconhece a existência de um acordo entre os alemães e os londrinos.
«Não sei se há um acordo para [a transferência do] Renato. Ele esteve aqui connosco ontem [domingo] a trabalhar e estará aqui hoje [segunda-feira]. Neste momento, ele está connosco como jogador. Veremos o que acontece», começou por dizer Enzo Maresca, em conferência de imprensa.
Renato Veiga tem jogado maioritariamente como lateral-esquerdo no Chelsea, embora prefira atuar a central. O técnico dos «blues» lembrou que foi assim que o jogador de 21 anos chegou à Seleção.
«Jogar nessa posição connosco é o que lhe dá a chance de ir à seleção e de ter toda a especulação em redor dele, daí os clubes estarem interessados nele. Os clubes olham para os jogadores que estão bem.»
«Se há um jogador que só quer jogar numa posição, ele tem de se adaptar. Tem de aprender a jogar em posições diferentes», avisou.
Questionado sobre a vontade do internacional português em ter mais minutos, Maresca respondeu em tom de brincadeira. «Já disse muitas vezes, eu também queria ter o cabelo comprido… mas são 20/25 jogadores, todos querem jogar e não é possível.»
Contratado no último verão por 14 milhões de euros ao Basileia, Renato Veiga tem contrato até 2031 em Stamford Bridge. Esta época, soma dois golos e uma assistência em 18 jogos.
Fonte: Mais Futebol