Antigo internacional português diz que dirigente «mudou a história do futebol português e elevou o nome do FC Porto ao topo do mundo»
As reações à morte de Pinto da Costa continuam a inundar as redes sociais e Ricardo Quaresma não faltou aos tributos ao antigo presidente do FC Porto, que partiu este sábado, aos 87 anos.
«Partiu o homem que fez do FC Porto um gigante. Jorge Nuno Pinto da Costa não foi apenas um presidente, foi uma lenda viva, um líder que mudou a história do futebol português e elevou o nome do FC Porto ao topo do mundo. Com ele, o clube tornou-se sinónimo de ambição, conquista e glória», escreveu o antigo internacional português, na sua conta de Instagram.
«Tive a honra de vestir esta camisola e sentir o peso da sua história, marcada pelo seu legado. A sua paixão, determinação e visão tornaram possível aquilo que muitos julgavam impossível. Todos os portistas e amantes do futebol sentem a sua partida, mas a sua memória será eterna. Obrigado por tudo, Presidente. Descanse em paz», acrescentou na publicação.
O antigo extremo, de 41 anos, somou duas passagens pelo emblema azul e branco: de 2004/2005 a 2007/2008 e de 2013/2014 a 2014/2015, tendo disputado 225 jogos pelo clube da Invicta e marcado 50 golos.
Fonte: A Bola