O avançado moçambicano Romão está muito perto de se sagrar campeão do Eswatini pelo Nsingizini Hotspurs, clube com o qual está vinculado desde Janeiro.
No sábado, em jogo da 25a jornada, a penúltima, da I liga local, o Nsingizini Hotspurs bateu o Rangers FC por 2-1, com o golo da vitória a ser obtido nas compensações (90+3′) por intermédio de Neliswa Dlamini, que assim devolveu a liderança à equipa de Romão, que caíra para o segunda posto na ronda anterior.
Romão entrou a substituir na segunda metade de um jogo que foi bastante renhido em Mbabane.
A turma do moçambicano resgatou o comando graças ao deslize do então líder Royal Leopards, que foi empatar no reduto do Manzini Sea Birds (1-1), tendo consentido o tento da igualdade no período dos descontos.
Assim, o Nsingizini lidera com 57 pontos, mais um que o Royal Leopards quando falta apenas uma jornada por disputar.
A equipa de Romão precisa de vencer ou obter o mesmo resultado que Leopards na última ronda.
A derradeira jornada será disputada na tarde de sábado, com o Nsingizini a deslocar-se ao reduto do Sidvwashini United, actual penúltimo classificado de um campeonato com 14 equipas.
O conjunto do atacante moçambicano, que foi contratado por empréstimo da Black Bulls, depois de nos últimos dois anos ter representado o extinto Brera Tchumene, procura o primeiro título de campeão da Eswatini.
Vale salientar que o campeão em título é o Mbabane Swallows, carrasco do Ferroviário da Beira na última edição das Afrotaças, neste momento no modesto sexto lugar com 35 pontos.
Fonte: Jornaldesafio