27.1 C
New York
Tuesday, January 6, 2026
InícioDesportoRÚBEN AMORIM DESPEDIDO DO COMANDO TÉCNICO DO MANCHESTER UNITED APÓS EMPATE COM...

RÚBEN AMORIM DESPEDIDO DO COMANDO TÉCNICO DO MANCHESTER UNITED APÓS EMPATE COM O LEEDS

Resumo

Rúben Amorim foi despedido do Manchester United após empate com o Leeds United. A decisão deveu-se a resultados irregulares que prejudicaram a equipa. Em 63 jogos, obteve 24 vitórias, 18 empates e 21 derrotas, com 103 golos marcados e 95 sofridos. O desempenho ofensivo foi positivo, mas as fragilidades defensivas comprometeram o desempenho. O Manchester United está em sexto na Premier League, com 31 pontos, enquanto o Arsenal lidera com 48 pontos. Amorim deixa o clube com a equipa à procura de um novo treinador, devido à diferença significativa de pontos para o líder e às dificuldades defensivas evidenciadas.

Por: Virgilio Timana

O treinador português Rúben Amorim foi despedido do comando técnico do Manchester United, na sequência do empate a uma bola frente ao Leeds United, registado ontem, 4 de Janeiro, em jogo que contava para a Liga inglesa.

A decisão da direcção surge após uma série de resultados irregulares que comprometeram as aspirações dos red devils na presente época. Apesar de um desempenho ofensivo assinalável, a equipa revelou fragilidades defensivas que acabaram por se reflectir na perda de pontos importantes.

Em 63 jogos à frente do clube de Old Trafford, Rúben Amorim somou 24 vitórias, 18 empates e 21 derrotas. Durante este período, o Manchester United marcou 103 golos, demonstrando uma capacidade ofensiva consistente, mas sofreu 95, um número considerado elevado para uma equipa com ambições de título.

À data da saída do técnico português, o Manchester United ocupa a sexta posição da Premier League, com 31 pontos. A liderança do campeonato pertence ao Arsenal, que soma 48 pontos, uma diferença significativa que pesou na avaliação do trabalho realizado.

O clube deverá anunciar nos próximos dias o nome do treinador interino ou do sucessor definitivo, enquanto Rúben Amorim termina a sua passagem pelo futebol inglês, marcada por momentos de qualidade ofensiva, mas também por dificuldades na organização defensiva.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

Mambas massacrados pelas Super Águias na despedida do CAN-2025

0
Moçambique terminou a sua participação no Campeonato Africano das Nações - CAN-2025 com uma derrota por 4-0 frente à Nigéria. Após alcançarem os...
- Advertisment -spot_img