<
p class=”summary”>Treinador português comentou, ainda, a evolução do Manchester United desde que chegou a Inglaterra e falou sobre as exibições da equipa
Não está fácil a vida para Ruben Amorim em Manchester. Três meses depois de o português ter assumido o comando do United, os red devils estão na 15.ª posição da Premier League e venceram apenas dois dos últimos nove jogos para o campeonato.
Em entrevista à Sky, Amorim confessou que sente que a equipa está a evoluir, mas não em todos os momentos do jogo, e revelou a principal preocupação que tem neste momento: «Progresso? Sinto-o em alguns momentos, como já disse, mas não em todo o jogo. E a consistência no futebol é muito importante para mudar a dinâmica.»
«Por vezes, temos dois bons jogos e ganhamos, mas no jogo seguinte acontece alguma coisa e não temos o desempenho que é suposto. Penso que essa é a maior preocupação neste momento. Mas é claro que temos mais tempo e, se tivermos todos os jogadores, podemos sentir que estão a melhorar, que estão a compreender a forma como queremos jogar. Mas, no final, são os resultados que podem mudar isso e estamos a lutar para ter mais vitórias consecutivas», considerou o técnico.
Apesar dos maus resultados, Amorim salientou que o mais importante é analisar as atuações da equipa, sublinhando, ainda, que existe muito por onde melhorar e muitos problemas por resolver: «Penso que devemos olhar para o desempenho, porque temos duas formas de ver os dados, os jogos, as vitórias, as derrotas… Portanto, o desempenho é o mais importante e penso que temos de melhorar muito.»
«Temos alguns bons momentos no jogo, mas acho que, quando se olha para o geral, temos muito a fazer, muito a melhorar e muitos problemas para resolver. Nestes momentos, quando temos mais tempo para pensar, gosto de olhar para o desempenho, porque, a longo prazo, é isso que vai fazer a diferença, não as vitórias ou as derrotas», afirmou.
Fonte: A Bola