27.1 C
New York
Monday, December 15, 2025
InícioDesportoRui Borges e o clássico: «FC Porto está mais à frente no...

Rui Borges e o clássico: «FC Porto está mais à frente no sentido estratégico»

Rui Borges considerou que, apesar da vantagem pontual de oito pontos para o FC Porto, o Sporting não parte como favorito para o clássico desta sexta-feira com os azuis e brancos no Estádio do Dragão.

«Se olharem para a classificação, vão dizer que o Sporting é favorito pelo momento. Apesar disso, não olho dessa forma. É um jogo diferente. (…) O FC Porto, mesmo com alguma distância para o Sporting, acho que isso vai dar-lhes uma dose extra de motivação para se quererem sobrepor a nós. Temos de estar preparados para a exigência e o ambiente no Estádio do Dragão. O favoritismo é repartido. É um jogo entre duas grandes equipas e tenho a certeza de que será um bom jogo», projetou o treinador dos leões na antevisão ao duelo que abre a ronda 21 da Liga.

Rui Borges considerou até que os leões até partem em desvantagem num aspeto: o do conhecimento do adversário. «Acredito que em termos de conhecimento é mais fácil para o FC Porto do que para nós, porque o mister Anselmi chegou agora, está a criar uma ideia e uma identidade, mas para nós torna-se mais difícil sentir quais são as mudanças e de que forma as faz. Dá para perceber algumas coisas, também pela análise do seu passado. (...) Em termos estratégicos até se torna mais nebuloso para nós. O treinador do FC Porto mudou o sistema, está à procura das suas dinâmicas. Torna-se mais difícil para nós a análise da estratégia do adversário. (…) Acho que no sentido estratégico o FC Porto está mais à frente porque já sabe como joga o Sporting e nós ficamos sempre um bocadinho na dúvida», observou, referindo que o líder do campeonato terá de focar-se mais no que tem de fazer do que propriamente no adversário.

Uma vitória do Sporting no clássico deixa o FC Porto a 11 pontos do líder, distância nunca recuperada na história da Liga. «O nosso foco é o que nos pode dar. O objetivo é fazermos a nossa parte: se a fizermos, sabemos que as consequências são deixar o FC Porto mais longe e manter a distância que temos para o segundo classificado.»

O técnico dos leões foi questionado ainda sobre o facto de o adversário poder estar mais fragilizado por ter perdido nos últimos dias Nico González e Galeno, dois habituais titulares. «Isso é o FC Porto. O Porto não deixa de ser Porto, de ser uma grande equipa, independentemente de quem saia ou entre. Abre espaço para outros. O futebol é mesmo isso: às vezes dizemos que nas lesões o azar de uns é a sorte dos outros. Saem uns, entram outros, mas mantém-se a dificuldade e uma grande equipa», rematou.

Fonte: Mais Futebol

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

O secretário-geral da ONU, António Guterres, falando em uma coletiva de imprensa na sede das Nações Unidas, em Nova Iorqque (foto de arquivo)

Guterres condena ataque mortal em celebração de Hanukkah na Austrália

0
O secretário-geral da ONU, António Guterres, condenou fortemente o ataque terrorista durante a celebração do Hanukkah em Sydney, Austrália. Dois homens armados...
- Advertisment -spot_img