27.1 C
New York
Saturday, February 14, 2026
InícioDesportoRui Silva: «Neste momento temos de tirar o foco da medalha»

Rui Silva: «Neste momento temos de tirar o foco da medalha»

O andebol português vive dias de êxtase depois da vitória inédita sobre a Espanha e do apuramento histórico para os quartos de final do Campeonato do Mundo.

No entanto, Rui Silva prefere manter os pés bem assentes na terra, e aponta para a importância de vencer o jogo com o Chile, o último da Main round para garantir o primeiro lugar no grupo.

«Andamos de sonho em sonho. É isso que temos feito nos últimos anos», começou por dizer o experiente central de 31 anos em declarações à Agência Lusa.

«Neste momento temos de tirar o foco da medalha e focarmo-nos no jogo que aí vem. Depois, perceber onde estamos e seguir uma nova luta que é óbvio que se passarmos os quartos de final estamos mais perto disso», atirou o capitão da Seleção nacional.

Ainda na ressaca do triunfo frente à Espanha, Rui Silva reconhece que os bons resultados são também fruto de muito trabalho e sente cada vez mais pessoas apoiam a Seleção.

«Saber que estamos a fazer algo inédito a nível de resultados e ao que diz respeito às pessoas começarem a ver andebol, a gostarem de andebol e a torcerem connosco é algo que nos deixa muito felizes».

Já na baliza, Diogo Rêma, o melhor jogador em campo frente aos espanhóis, não esconde a satisfação de poder ver Portugal em fases mais avançadas do Mundial.

“[A qualificação] foi um passo dado em frente, porque já está assegurada a melhor classificação de sempre, e a partir de agora só podemos pensar em dar mais passos em frente, sem esquecer que só com trabalho será possível”, disse o jovem de 20 anos.

Falta ainda um jogo a Portugal antes dos «quartos». A Seleção nacional joga com o Chile, este domingo, às 14h30.

Fonte: Mais Futebol

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

Uma mulher prepara comida para seus filhos em um acampamento improvisado em Tawila, Darfur do Norte, Sudão, onde famílias deslocadas buscaram refúgio devido ao conflito em curso.

Ofensiva em El Fasher, no Sudão, é investigada como crime de...

0
União Africana, Igad, Liga dos Estados Árabes, União Europeia e Nações Unidas manifestaram “grave preocupação” com a escalada contínua do conflito no Sudão; apelo é pelo fim imediato de novas ações militares e defendendo uma trégua humanitária com a aproximação do Ramadã.
- Advertisment -spot_img