27.1 C
New York
Saturday, February 7, 2026
InícioNacionalSociedadeSecretário de Estado em Manica apela ao jornalista Carlitos Cadangue para não...

Secretário de Estado em Manica apela ao jornalista Carlitos Cadangue para não abandonar a profissão

Resumo

O Secretário de Estado em Manica, Lourenço Lindonde, visitou o jornalista Carlitos Cadangue após um atentado, expressando solidariedade e encorajando-o a continuar no jornalismo, salientando a proteção legal da sua atividade. Lindonde destacou a importância do jornalismo na avaliação da atuação do Estado e incentivou Cadangue a respeitar os princípios profissionais e a linha editorial da empresa onde trabalha. O ataque, perpetrado por desconhecidos, ainda não teve suspeitos ou motivações divulgados pelas autoridades, gerando preocupação na classe jornalística e na sociedade civil, que pedem esclarecimentos e responsabilização dos autores.

O Secretário de Estado na província de Manica, Lourenço Lindonde, visitou esta sexta-feira o jornalista Carlitos Cadangue, vítima de um atentado ocorrido na última quarta-feira, tendo-lhe manifestado solidariedade e encorajado a continuar a exercer a profissão.

Durante a visita, realizada um dia após o ataque, Lindonde aconselhou o jornalista a não desistir do jornalismo, sublinhando que toda a sua actividade profissional está legalmente protegida.

“Se há aspectos que devem ser melhorados, é muito importante que alguém diga o que está bem e o que está mal”, afirmou o representante do Estado em Manica, destacando o papel do jornalismo como um instrumento fundamental para ajudar o Estado a avaliar a sua própria actuação.

Na ocasião, Lindonde encorajou Cadangue a prosseguir com o seu trabalho, respeitando os princípios profissionais e a linha editorial do órgão de comunicação social para o qual trabalha.

“Continue a exercer a sua profissão, respeitando naturalmente aquilo que é a linha editorial da sua empresa”, reforçou.

O atentado contra Carlitos Cadangue ocorreu na noite da última quarta-feira e foi protagonizado por indivíduos até aqui desconhecidos. Até ao momento, as autoridades ainda não divulgaram informações sobre os suspeitos nem sobre as motivações do crime.

O caso continua a gerar preocupação no seio da classe jornalística e da sociedade civil, que apelam ao rápido esclarecimento do sucedido e à responsabilização dos autores.

Fonte: O País

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

Governo Conclui Revisão do Regime das Zonas Económicas Especiais para Atrair...

0
O Governo concluiu a proposta de revisão do regulamento das zonas económicas especiais e das zonas francas industriais em Moçambique, com o objetivo de...
- Advertisment -spot_img