27.1 C
New York
Tuesday, November 18, 2025
InícioNacionalSociedadeSentença do "caso Lino de Almeida" marcada para dia 14

Sentença do “caso Lino de Almeida” marcada para dia 14

MAPUTO- Segundo o Jornal Notícias, o anúncio foi feito na manhã de ontem, no fim da audição das alegações finais do Ministério Público sobre o caso.

Abdulremane Lino de Almeida é acusado pelos crimes de abuso do cargo e funções e uso indevido de fundos públicos no valor de 1,78 milhão de meticais, gastos em viagens à Meca, com pessoas não ligadas à instituição que dirigia.

No julgamento, iniciado no mês passado, o acusado contou com dois declarantes descritos como determinantes pelo tribunal.

Trata-se da Ministra na Presidência para os Assuntos da Casa Civil, Adelaide Amurane, e o presidente da Comissão Nacional de Eleições e Secretário-Geral do Conselho Islâmico, Abdul Carimo Sau.

Ambos disseram ao tribunal que não havia nenhuma autorização do Presidente da República para o ex-ministro viajar à Meca e que também não foi por conta do Conselho Islâmico que o mesmo realizou a referida viagem.

No mesmo caso foram ainda ouvidos como declarantes o antigo Secretário Permanente do Ministério da Justiça, Assuntos Constitucionais e Religiosos, Ângelo Paúnde; o director financeiro, Nelson Sitoe, e o proprietário da agência que tratou da viagem de Lino de Almeida e seus acompanhantes à Meca.

http://www.folhademaputo.co.mz//pt/noticias/nacional/sentenca-do-caso-lino-de-almeida-marcada-para-dia-14/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

Petróleo Recua com Retoma das Cargas no Porto Russo de Novorossiysk,...

0
A normalização das exportações russas após o ataque ucraniano reduziu os receios imediatos de escassez, mas os mercados continuam atentos ao impacto de longo prazo das sanções ocidentais sobre os fluxos de crude de Moscovo, num contexto de oferta global em expansão.
- Advertisment -spot_img