SG da Frelimo diz que houve excesso de zelo da Polícia

0
3
Sobre o assassinato de um menor de 12 anos pelos agentes da PRM, ocorrido esta segunda-feira, em Bobole, distrito de Maracuene, o  Secretário Geral da Frelimo, Chakil Aboobacar, diz  que a polícia devia ter usado meios menos excessivos para obrigar o condutor do autocarro a abrandar a marcha.

Chakil Aboobacar está em  Teste, desde esta terça-feira, a visita de trabalho de cinco dias  e foi recebida por uma moldura humana, composta por membros e simpatizantes do seu partido que o aguardavam para o saudar.

Questionado pela nossa equipe  sobre a morte  de uma menor de 12 anos, que seguia num autocarro de transporte de passageiros   e  foi atingida durante uma perseguição feita pelos  agentes da PRM  em Bobole, distrito de Marracuene, na província de Maputo, o Secretário Geral da Frelimo respondeu que a Polícia devia ter usado meios  menos excessivos para obrigar o condutor a parar o carro.

Chakil Aboobacar exige punição exemplar contra os agentes implicados no caso. Entretanto, o número dois do partido dos camaradas desencoraja actos de  violência protagonizados  pela  população, cuja acção culminou com a morte de uma agente da PRM.

A partir desta quarta-feira, Chakil Aboobacar deverá escalar sucessivamente os distritos de Angónia e Tsangano.

Fonte: O País

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!