27.1 C
New York
Wednesday, October 29, 2025
InícioNacionalSociedadeSobe para sete o número de mortos em explosão de camião-cisterna

Sobe para sete o número de mortos em explosão de camião-cisterna

Resumo

A explosão de um camião-cisterna em Vandúzi, Manica, causou sete mortes, sendo três mulheres nas últimas 24 horas. Das 11 vítimas no Hospital Provincial de Chimoio, oito estão em estado crítico com queimaduras até 90% do corpo. O diretor-clínico, Juvenal Chithovele, confirmou os óbitos e a gravidade dos feridos, destacando que alguns com queimaduras de 20% têm prognóstico favorável. Não será necessária a transferência dos pacientes graves para o Hospital Central da Beira, pois o Hospital Provincial de Chimoio tem recursos suficientes para o tratamento. Os próximos dias serão determinantes para o desfecho dos casos.

Subiu para sete o número de vítimas mortais em consequência da explosão de um camião-cisterna na última sexta-feira no distrito de Vandúzi, em Manica. Três pessoas, todas mulheres, perderam a vida nas últimas 24 horas.

Assim, das 11 vítimas que deram entrada no Hospital Provincial de Chimoio, oito ainda lutam pela vida e a maior parte estão com queimaduras de até 90 por cento do corpo, segundo confirmação de Juvenal Chithovele, director-clínico da unidade sanitária.

“Recebemos 11 pacientes vítimas de queimaduras extensas. Os pacientes vinham graves e estabilizámos e estamos a tratar. Neste momento, tivemos, infelizmente, óbitos em número de três pacientes de sexo feminino e ainda há pacientes com queimaduras extensas, cujo prognóstico não é bom. Apesar de todo o esforço que estamos a fazer, continuam graves e os próximos dias vão ser importantes para determinar o resultado”, disse Juvenal Chithovele.

O director-clínico do Hospital Provincial de Chimoio confirmou ainda que alguns dos pacientes estão em estado moderado, ou seja, “têm queimaduras de 20%”, e “essas é que temos a esperança de poder salvar, e estamos a tratar as feridas”.

Em relação aos feridos graves que se encontram internados na unidade sanitária, Juvenal Chithovele diz que não haverá necessidade de serem transferidos para a unidade sanitária de referência, no caso, o Hospital Central da Beira, uma vez que Hospital Provincial de Chimoio dispõe de todo o material para o seu tratamento.

Fonte: O País

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

Advogados Alertam Para Desafios Legislativos na Consolidação das Reformas Pós-Saída da...

0
A Ordem dos Advogados de Moçambique elogiou a saída do país da Lista Cinzenta do GAFI, mas alertou para a necessidade de continuar a prevenir o branqueamento...
- Advertisment -spot_img