A Liga Desportiva de Sofala (LDS), recebeu na tarde de ontem e goleou a turma da Associação Desportiva de Chingale por 5-1, no arranque da segunda volta da “Poule” de Apuramento ao Moçambola-2026 da zona centro.
Os números não mentem, venceu quem mais produziu, embora sem jogadas de dar nas vistas, a LDS chegava ao ataque em contra-ataques rápidos.
A turma da casa entrou melhor e logo nos primeiros segundos chegou com perigo à baliza contrária. Quando decorria o minuto três, Avelino abriu o marcador, ao desviar o esférico de cabeça para o fundo da baliza. A formação de Tete, orientada pelo “mister” Ferreira, não baixou os braços, jogava bem a bola, de pé para pé, com paciência.
O capitão Elcídio aumentou a vantagem para 2-0, aos 30 minutos, numa defesa incompleta do guarda-redes da AD de Chingale. Quando se pensava que o resultado iria se dilatar ainda na primeira parte, eis que Mbulo reduz a desvantagem num remate colocado de fora da área, sem hipóteses para o guardião da Liga de Sofala.
Avelino teve ainda duas oportunidades para dilatar a vantagem, mas não teve pontaria suficiente. Com o resultado de 2-1 foram ao intervalo.
Na segunda metade, a LDS ganha uma grande penalidade após Moiane ser derrubado na área. Chamado a cobrar, Elcídio não se fez de rogado e completou o “bis”. Em tarde sim de Moiane, ainda assistiu para o segundo golo de Avelino e o quarto da LDS, depois de ganhar o esférico e passar por toda gente, na cara do guarda-redes, fazer o passe para o seu companheiro encostar.
Antes do apito final ainda houve tempo para Ibraimo fazer o golo da tarde: recebeu o esférico do lado esquerdo, flectiu e rematou para o ângulo mais distante do guarda-redes da ADC, fixando o resultado em 5-1 final.
Assim, a Liga Desportiva de Sofala tem meio caminho andado para a final, pois em quatro jogos somou 12 pontos, e uma vitória na próxima ronda pode ditar o apuramento à finalíssima.
Fonte: Jornaldesafio