27.1 C
New York
Saturday, November 8, 2025
InícioNacionalSociedadeSOICO visita CDM 

SOICO visita CDM 

Resumo

O Grupo Soico visitou a Cervejas de Moçambique em Marracuene, num encontro que visou fortalecer relações e explorar possíveis parcerias. A administração do Grupo Soico foi recebida pelo PCA da CDM, Tomáz Salomão, e teve a oportunidade de conhecer o processo de produção de cerveja da empresa. Ambas as partes destacaram a importância da cooperação num contexto económico desafiante, com ênfase na colaboração entre empresas para enfrentar dificuldades e identificar oportunidades de crescimento. O encontro foi considerado um marco positivo nas relações institucionais, demonstrando o compromisso mútuo em contribuir para o desenvolvimento do país.

Num gesto que une a comunicação e indústria, o Grupo Soico visitou a Cervejas de Moçambique em Marracuene. Foi um encontro de cortesia que se transformou num diálogo de cooperação e visão de futuro. 

A administração do Grupo Soico, liderada pelo seu Presidente do Conselho de Administração, foi recebida pelo PCA da CDM, Tomáz Salomão. Durante a visita, os convidados conheceram de perto o processo de produção da cerveja, desde o controlo de qualidade até ao enchimento e embalagem final.

“Esta é uma visita de cortesia, que tem como objectivo estreitar relações com a CDM, tendo em conta que as empresas só existem quando tem a noção da razão da existência das outras, nunca existe uma empresa de forma isolada. Então, o encontro entre as empresas sempre adquire oportunidades, e viemos cá conhecer a fábrica, conversar um pouco sobre as possíveis parcerias que possam existir e das oportunidades que se criam para que as duas empresas possam desenvolver”, explicou Daniel David, Presidente do Conselho de Administração do Grupo SOICO.  

A visita insere-se numa agenda de aproximação entre empresas, num contexto económico que desafia o sector privado a trabalhar de forma mais integrada e colaborativa.

“Agradecer a disponibilidade do Grupo SOICO, na pessoa do Senhor Presidente do Conselho de Administração, por vir aqui a Marracuene conhecer esta nossa unidade, que faz parte do grupo das quatro que temos: uma no Infulene, uma na Beira e uma em Nampula. Portanto, agradecemos isto, e, como dissemos no encontro, uma coisa é falar da CDM de fora, outra coisa é vir aqui perceber como é que trabalhamos e porquê que trabalhamos e porquê que fazemos o que fazemos”, disse Tomáz Salomão, Presidente do Conselho de Administração da CDM. 

Com o olhar voltado para o futuro, Tomáz Salomão destacou a importância do encontro, que vai além da cortesia institucional. “Existe, seguramente, muito espaço para trabalharmos e cooperarmos, e eu creio que todos nós ficamos sensibilizados com aquilo que foram os diálogos, as conversas e a interacção que os membros da administração da SOICO tiveram com todos nós”, disse.  

O Administrador executivo Comercial da CDM destacou a relevância da aproximação entre empresas num cenário económico desafiante.

“Numa altura em que vivemos um ambiente de negócio conturbado, um decrescimento da economia, em termos de performance, [é importante] uma proximidade entre as empresas para ver as oportunidades que possam surgir, daquilo que é o trabalho de cada uma. Que cada uma possa contribuir e entender aquilo que são os desafios, aquilo que são as oportunidades e assim encontrar um terreno comum, em que possamos, se calhar, fazer face a essas dificuldades que cada uma das empresas enfrenta”, disse 

O encontro foi considerado um marco positivo nas relações institucionais entre os dois grupos, refletindo o compromisso de ambos em promover o desenvolvimento do país, através da cooperação, da partilha de boas práticas e do fortalecimento da economia nacional.

Fonte: O País

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

Uma mãe recebe informações sobre planejamento familiar em uma clínica em Goma, no leste da República Democrática do Congo

Mundo tem 224 milhões de mulheres sem acesso a planejamento familiar

0
Desde 1990, o uso de métodos contraceptivos modernos duplicou globalmente, mas cerca de 224 milhões de mulheres, sobretudo em países em desenvolvimento, ainda...
- Advertisment -spot_img