27.1 C
New York
Monday, December 15, 2025
InícioCinemaSol de inverno: um filme que vai além das crianças

Sol de inverno: um filme que vai além das crianças

Fomos convidados para assistir a cabine online do filme “Sol de Inverno”, dirigido por Hiroshi Okuyama. O filme japonês irá estrear dia 16 de janeiro nos cinemas e foi muito elogiado no Festival Cannes. 

O filme conta a história de um menino de 9 anos que mora no Japão. E com o início do inverno, os dois esportes mais destacados são ginástica artística e hóquei. No entanto, Takuya, o personagem principal, não fica tão animado quanto os outros meninos para o hóquei. 

Mas nesse meio tempo, ele vê uma menina que o deixa fascinado e ela está fazendo ginástica artística. Nesse momento, o técnico de Takuya vê o interesse do menino nela e o incentiva a mudar de esporte e começar a praticar ginástica artística. Então, como ele não gosta efetivamente de nenhum desses dois esportes, ele concorda por conta da sua atração por Sakura e assim eles começam uma linda relação de amizade. 

Seu técnico, Arakawa, incentiva o casal a entrar numa competição de dança no gelo para que eles pudessem expor seus talentos.

No início, é nos apresentado Takuya, um menino que ama jogar beisebol, mas por conta da mudança de estação se vê obrigado a jogar hóquei nesse meio tempo. Completamente insatisfeito com o atual esporte e o seu interesse que é despertado por Sakura, ele acaba mudando de esporte para se aproximar dela. No entanto, vemos Sakura, que é apaixonada por ginástica artística, se empenha muito para conseguir ser a melhor. 

O filme mostra esse lado da amizade e do amor entre duas crianças, mas pode causar estranheza em quem assiste ao se deparar com o motivo que a menina decide desistir de treinar com Arakawa.

Eu esperava uma história mais fofa e cativante entre os dois amigos, mas a menina é sempre muito rude com o rapaz e com seu técnico. 

Esperava mais do filme, mas claramente é um filme voltado para o público infantil, visto que algumas situações podem fazer mais sentido para as crianças. Contudo, o problema não é ser um filme infantil e sim abordar temas difíceis de serem abordados, como é o caso da menina não querer um técnico gay por sentir que o menino será mais valorizado do que ela. 

Outra questão é a interpretação de ambas as crianças, Keitatsu Koshiyama, que interpreta Takuya, o menino, ainda consegue dar o seu máximo em algumas cenas, mas Kiara Nakanishi), que interpreta a menina, já não tem o mesmo destaque, ela não consegue demonstrar emoções e nem ser a menina mimada que o filme quer que ela seja. Acredito que para um filme infantil está adequado, já que foi bem visto no Festival Cannes. 

Filme Aqui é uma grata surpresa de início de ano

Maria Callas: Angelina Jolie implora por um Oscar

5 filmes impactantes que estão disponíveis na HBO Max

Fonte: Pippoca

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

O secretário-geral da ONU, António Guterres, falando em uma coletiva de imprensa na sede das Nações Unidas, em Nova Iorqque (foto de arquivo)

Guterres condena ataque mortal em celebração de Hanukkah na Austrália

0
O secretário-geral da ONU, António Guterres, condenou fortemente o ataque terrorista durante a celebração do Hanukkah em Sydney, Austrália. Dois homens armados...
- Advertisment -spot_img