Resumo
A equipa de futebol "hidroeléctricos" está perto de garantir o título de campeões de 2025, somando 53 pontos após vencer o Ferroviário da Beira. O jogador Luís Miquissone marcou o golo da vitória. A equipa mais próxima, Black Bulls, tem 36 pontos, ficando a 17 pontos de distância. Para adiar a celebração antecipada da União Desportiva do Songo, os "touros" não podem perder mais pontos. Na 22.ª jornada, a Black Bulls venceu o Chingale de Tete, vingando-se da derrota anterior. A decisão do campeonato parece iminente, com a equipa dos "hidroeléctricos" a caminho do título e os seus rivais a lutarem para manter a competição em aberto.
A equipa de Daúde Razaque passa a somar 53 pontos, enquanto o seu único e directo perseguidor, a Black Bulls, em jogo em atraso da 18.ª jornada, venceu o Chingale de Tete, em Tchumene, vingando-se da derrota da primeira volta, e passou a contar com 36 pontos, menos 17 do que a equipa de Cahora Bassa.
Doravante, os “touros”, mais do que nunca, não devem perder mais pontos se quiserem, pelo menos, continuar a adiar a decisão da União Desportiva do Songo de celebrar a conquista do certame bem antes do fim do campeonato e com uma diferença significativa de pontos entre eles.
Fonte: Jornaldesafio






