Início Desporto Sporting: pesadelo abre a porta a (mais) um jovem da formação

Sporting: pesadelo abre a porta a (mais) um jovem da formação

0

Alexandre Brito, médio defensivo de 19 anos, estreou-se na equipa principal e (poucas) horas depois foi titular nos bês diante do Atlético. Para ganhar ritmo competitivo e poder entrar na equação da gestão da equipa nos jogos em Dortmund e Vila das Aves. Renovou na época passada até 2027, ultrapassou Henrique Arreiol, e está na linha da frente para uma afirmação oriunda da formação

Um leão a viver um verdadeiro… pesadelo. As recentes lesões de St. Juste e Daniel Bragança, no duelo com o Arouca, adensaram (ainda) mais os muitos problemas com os quais Rui Borges se tem debatido nas últimas semanas. As soluções são escassas e o plantel vai reduzindo a cada jogo que passa. E se no duelo da Liga dos Campeões, com o Dortmund, marcado para a próxima quarta-feira, existe margem para alguma gestão (não só pela dificuldade em inverter a eliminatória de 0-3 como ainda haverá Hjulmand e Diomande), a próxima jornada, com o Aves SAD, gera bem maior preocupação.

Vamos a contas. Riscados para este jogo da Liga, para já, estão Nuno Santos, Pedro Gonçalves, Morita, Bragança, St. Juste e talvez Geny (na fase final de recuperação a uma entorse), mas também Diomande e Morten Hjulmand por castigo. Oito baixas com estatuto de… titulares. Não restam, assim, muitas opções e Rui Borges vai ser obrigado novamente a mexer. E muito. Contar na Vila das Aves com uma equipa nas melhores condições físicas vai obrigar, por exemplo, em Dortmund, a dar descanso a algumas peças com maior carga, como Quenda, João Simões, Maxi Araújo ou até Trincão.

No regresso do campeonato, a título de curiosidade, estarão disponíveis apenas três centrais: Inácio, Debast e Eduardo Quaresma. Mas um destes, no caso o belga, terá de entrar nas contas para o meio-campo onde há somente… o jovem João Simões. E é aqui que se abre janela de oportunidade para o lançamento de jovens da formação. Neste lugar em específico emerge um nome para entrar nas contas: Alexandre Brito.

Um médio posicional (mais 6 do que 8), forte nas recuperações, agressivo, com muita qualidade de passe. Características que despertaram a atenção de Rui Borges que o colocou na linha da frente para uma afirmação a curto prazo. De resto, de forma a não perder ritmo, o médio estreou-se no sábado na equipa principal (foi lançado com o Arouca) e ontem, poucas horas depois, foi aposta inicial de João Pereira no empate (0-0) da equipa B na Tapadinha, diante do Atlético.

Alexandre Brito, há oito anos em Alvalade, renovou na época passada (seguro até 2027) e é aposta firme de Rui Borges, ultrapassando, de resto, outro jovem, Henrique Arreiol, nesta posição, que chegou a ser testado na curta passagem de João Pereira no comando. Após esta primeira aparição, o pesadelo do leão, no que se refere a lesões e castigos, abre a porta a mais minutos a mais um produto Made in Alcochete.

Fonte: A Bola

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

Exit mobile version