No dia em que foi suspenso por dois jogos, central viu ressurgir o interesse de vários clubes daqueles que há um ano foram à CAN vê-lo jogar.
Castigado em dois jogos e com clubes interessados no passado de volta a entusiasmarem-se com Ousmane Diomande. O central do Sporting no centro das atenções.
Há um ano, Diomande esteve ao serviço da Costa do Marfim no Campeonato Africano das Nações (CAN). Sagrou-se campeão mas o jogo político que marcou a participação da seleção anfitriã na prova afastou-o ao segundo jogo e não mais entrou em campo… Na altura, muitos clubes de grandes campeonatos estavam de olho nele no contexto CAN. Acabaram por ver pouco.
Regressado a Alvalade, a segunda metade da época não lhe correu bem. Já em 2024/2025 reassumiu a titularidade, no sistema de três centrais com Amorim e agora a dois com Rui Borges tem feito exibições de encher o olho. E com isso o ressurgir da atenção daqueles clubes que o seguiram no CAN, de novo impressionados e com a vantagem de perceberem que o marfinense responde não apenas em linha de três mas também em dupla central.
Neste inverno, A BOLA noticiou o interesse do Bayern. Foi um dos clubes que observou Diomande no CAN, juntamente com Chelsea, Newcastle, City, Arsenal, Liverpool e Juventus. E volta agora a entusiasmar-se com o leão, tal como os outros pretendentes.
No centro das atenções do mercado e também ontem porque foi castigado pelo Conselho de Disciplina (CD) da FPF com dois jogos na sequência do vermelho que viu no clássico com o FC Porto. Falha por isso os jogos das duas próximas jornadas, no sábado com o Arouca e no dia 23 com o Aves SAD.
Os leões vão recorrer para o Pleno do CD. Nesse sentido, e sabendo-se que o central terá sempre de cumprir um jogo de suspensão, fica em aberto a possibilidade de o castigo ser revisto, ficando a esperança leonina de poder contar com o marfinense com o Aves SAD.
Diomande viu cartão vermelho aos 90+8’ e João Pinheiro classificou o ato do defesa como agressão. «Torna-se culpado de conduta violenta pois agrediu o adversário com cabeçada», escreveu o árbitro sobre o lance com Fábio Vieira na área portista. Diomande foi também multado em €765.
Matheus Reis, que no Dragão viu cartão vermelho por acumulação, vai cumprir um jogo de castigo e foi multado em 153 euros. Os leões também vão recorrer deste castigo.
Fonte: A Bola