27.1 C
New York
Tuesday, November 18, 2025
InícioDesportoCristiano Ronaldo reencontra velho amigo frente à Rep. Irlanda

Cristiano Ronaldo reencontra velho amigo frente à Rep. Irlanda

John O’Shea, defesa-central com quem coincidiu no Manchester United, é o treinador interino da seleção irlandesa

O confronto entre a Seleção Nacional e a República da Irlanda na próxima terça-feira marca o reencontro de dois antigos colegas de balneário: Cristiano Ronaldo e John O’Shea, atual treinador interino dos rapazes de verde. O capitão da equipa das quinas coincidiu com o defesa-central no Manchester United, onde conquistaram vários títulos juntos, destacando-se três Premier Leagues e uma Liga dos Campeões.

O ex-internacional irlandês assumiu o comando da seleção em março, depois de a Associação de Futebol da Irlanda ter optado por demitir o antigo selecionador, Stephen Kenny, devido aos maus resultados. Com o treinador de 52 anos no banco, a Irlanda somou apenas seis pontos na fase de qualificação para o Euro 2024, na Alemanha, fruto de duas vitórias sobre o Gibraltar, tendo acabado em quarto lugar no Grupo B, atrás de França (22 pontos), Países Baixos (18) e Grécia (13).

Com John O’Shea na liderança, a seleção adversária de Portugal ganhou uma vida nova, logrando um empate contra a Bélgica em março e, já este mês, uma vitória frente à Hungria por 1-0. Os bons resultados de O’Shea ao comando da seleção irlandesa levaram a AFI a considerar entregar o cargo ao ex-defesa em definitivo, com a exibição no Estádio Municipal de Aveiro a poder revelar-se decisiva.

O encontro contra a República da Irlanda, recorde-se, será o último jogo de preparação antes de a caravela portuguesa viajar para mares germânicos, na próxima quinta-feira.

Fonte: A Bola

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

Petróleo Recua com Retoma das Cargas no Porto Russo de Novorossiysk,...

0
A normalização das exportações russas após o ataque ucraniano reduziu os receios imediatos de escassez, mas os mercados continuam atentos ao impacto de longo prazo das sanções ocidentais sobre os fluxos de crude de Moscovo, num contexto de oferta global em expansão.
- Advertisment -spot_img