27.1 C
New York
Monday, December 15, 2025
InícioDesportoMoçambique conquista medalhas nos Jogos Africanos

Moçambique conquista medalhas nos Jogos Africanos

Moçambique já tem asseguradas três medalhas de prata e duas de bronze nos Jogos Africanos de Acra-2024. O boxe é a modalidade que tem mais medalhas conquistadas.

Depois do xadrez e do voleibol de praia conquistarem as duas primeiras medalhas para o país nos Jogos Africanos de Acra, desta vez é o boxe a elevar o número de medalhas para Moçambique.

Esta quarta-feira, foi o pugilista Armando Sigaúque a vencer as meias-finais e apurar-se à final da categoria de -57kg, assegurando, desde já, a medalha de prata. Sigaúque derrotou o ugandês Karim Murungui por 4-1 e vai disputar a final esta sexta-feira, diante do nigeriano Dolapo Omole.

Quem não conseguiu chegar à final foi a pugilista Rady Gramane, que terminou a sua participação no torneio de Boxe inserido nos Jogos Africanos de Acra com a medalha de bronze, na sequência da derrota diante de Patrícia Mbata da Nigéria, nas meias-finais da competição.

Esta quinta-feira é a vez da Alcinda Panguana, na categoria dos 70kg, entrar em cena nas meias-finais, defrontando a congolesa Mbabi Tsheusi Brigitte. Panguana tem, também, assegurada a medalha de bronze, mesmo antes de competir.

No atletismo, Moçambique não conseguiu nenhuma medalha, mas Cecília Guambe alcançou o feito de chegar à final dos 100 metros barreiras, dos Jogos Africanos de Acra. A atleta moçambicana terminou na quinta posição com a mesma marca alcançada nas meias-finais, de 14 segundos, confirmando o recorde nacional da categoria.

Já Edson Deve não conseguiu superar a sua marca e nem chegar à final, ao terminar a sua série, na prova dos 200 metros livres, na quarta posição, nas meias-finais.

Moçambique é, actualmente, 27º colocado no ranking dos Jogos Africanos.

Fonte:O País

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

O secretário-geral da ONU, António Guterres, falando em uma coletiva de imprensa na sede das Nações Unidas, em Nova Iorqque (foto de arquivo)

Guterres condena ataque mortal em celebração de Hanukkah na Austrália

0
O secretário-geral da ONU, António Guterres, condenou fortemente o ataque terrorista durante a celebração do Hanukkah em Sydney, Austrália. Dois homens armados...
- Advertisment -spot_img