27.1 C
New York
Friday, September 26, 2025
InícioDesportoTadej Pogacar voa baixo no contrarrelógio do Giro

Tadej Pogacar voa baixo no contrarrelógio do Giro

Esloveno bateu Filippo Ganna, bicampeão mundial da especialidade em 2020 e 21 e recordista da hora, e mais importante, impôs por dois minutos à concorrência direta

Tadej Pogacar desferiu um rude golpe na concorrência na sétima etapa da Volta a Itália, um contrarrelógio individual de 40,6 quilómetros entre Foligno e Perugia, ao superiorizar-se em dois minutos a Geraint Thomas, da Ineos Grenadiers, e em 1.49 minutos a Daniel Martinez, da Bora-hansgrohe.

Estes últimos mantêm as posições subsequentes à da liderança do esloveno da UAE Emirates na classificação geral, mas o colombiano agora a 2.36 minutos e o britânico a 2.46 minutos.

Pogacar, que conquista o segundo triunfo nesta edição do Giro após o êxito na segunda etapa, cumpriu o percurso que incluía uma contagem de montanha nos últimos seis quilómetros em 51.44 minutos, à média de 47.080 km/h, impondo-se por 17 segundos ao segundo classificado, o especialista italiano Filippo Ganna, da Ineos Grenadiers, campeão mundial desta disciplina em 2020 e 2021 e detentor do recorde da hora.

Na terceira posição na etapa ficou o norte-americano da Ineos, Magnus Sheffield, com mais 49 segundos do que o vencedor. Aquém das expectativas, Daniel Martinez não foi além do oitavo melhor tempo e Geraint Thomas do décimo.

 Em contraponto a estes últimos, os australianos Ben O’Connor (Decathlon-AG2R) e Luke Plapp (Jayco AlUla) tiveram um desempenho muito bom no contrarrelógio e ascenderam sete e dez posições na classificação geral, respetivamente, ocupando os dois lugares seguintes aos do pódio.  

Fonte: A Bola

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

Um jovem afetado por questões de saúde mental em Timor-Leste (arquivo)

Pela primeira vez, saúde mental será destaque na Assembleia Geral da...

0
Reunião de Alto Nível aborda tema, juntamente com resposta a Doenças Não-Transmissíveis; encontro mostra conexão entre condições físicas e mentais; atualmente mais de 1 bilhão de pessoas têm alguma condição de saúde mental e somente 9% dos que sofrem com depressão recebem ajuda.
- Advertisment -spot_img