27.1 C
New York
Wednesday, October 29, 2025
InícioNacionalPolíticaTalapa apela aos deputados a pacificar o país

Talapa apela aos deputados a pacificar o país

Resumo

Deputados do partido PODEMOS são desafiados pela Presidente da Assembleia da República de Moçambique a trabalhar na pacificação do país, promovendo o diálogo, reconciliação e respeito mútuo entre os cidadãos. Na tomada de posse dos deputados António Fruma e Faizal Gabriel, Margarida Talapa enfatizou a importância de que todas as ações e palavras na casa parlamentar reflitam o respeito e amor por Moçambique, reafirmando o compromisso com a democracia, governação inclusiva e bem-estar do povo. Talapa destacou a responsabilidade dos deputados em fiscalizar o governo, promover políticas de justiça social, igualdade de género, empoderamento dos jovens, fortalecimento das instituições e sustentabilidade ambiental.

Os deputados do partido PODEMOS são desafiados a trabalhar na pacificação de Moçambique, promovendo o diálogo, reconciliação e respeito mútuo entre os cidadãos.
Este desafio foi feito hoje pela Presidente da Assembleia da República, Margarida Talapa, na tomada de posse dos deputados do PODEMOS, António Fruma e Faizal Gabriel.
“Caros deputados, cada gesto, cada decisão e cada palavra proferida nesta casa deve reflectir o respeito e o amor que temos por Moçambique”, disse Talapa, na presença dos vice-presidentes da Assembleia da República, Helder Ernesto Injojo e Fernando Tomé Jone, bem como deputados e quadros seniores do Secretariado Geral do Parlamento.
Na ocasião, Talapa reafirmou o compromisso de aprofundar a democracia e governação inclusiva, assegurando que as decisões políticas tenham sempre como centro o bem-estar do povo.
Anotou ainda que os deputados devem garantir que as leis aprovadas contribuam para o desenvolvimento do país.
“Os deputados devem fiscalizar a acção governativa com responsabilidade, em nome da ética pública e da boa gestão dos recursos humanos e, promover políticas que garantam a justiça social, a igualdade do género, empoderamento dos jovens, fortalecimento das instituições e sustentabilidade ambiental”, destacou.

 

Fonte: Jornal Noticias

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

Um bebê recebe a vacina contra a poliomielite em uma clínica na Jamaica

Países das Américas marcam 31 anos sem notificações de poliomielite

0
A Organização Pan-Americana da Saúde celebrou mais de 30 anos sem casos de poliovírus selvagem nas Américas, destacando a importância da vacinação para...
- Advertisment -spot_img