Teo Cury

0
31

O ministro Alexandre Padilha, que assume na próxima semana o comando do Ministério da Saúde, convidou Ana Estela Haddad para continuar à frente da Secretaria de Informação e Saúde Digital.

Padilha foi escolhido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para chefiar a Saúde, em substituição à ministra Nísia Trindade, que foi demitida nesta quarta-feira (27).

A secretária embarca nesta sexta-feira (28) para a China para estudar projetos de hospitais inteligentes. A viagem teve o aval do futuro ministro.

Ana Estela Haddad foi escolhida por Nísia Trindade em janeiro de 2023. A secretária é graduada em odontologia pela Universidade de São Paulo, especialista em odontopediatria e professora titular da Faculdade de Odontologia da USP.

Ocupou o cargo de diretora de Gestão da Educação na Saúde da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do ministério, de 2005 a 2012. A secretária coordenou a idealização e a implementação de programas como o de Reorientação da Formação Profissional em Saúde e Telessaúde Brasil Redes.

Foi assessora do Ministério da Educação, de 2003 a 2005, quando participou da formulação e implementação do ProUni e do grupo de trabalho de desenvolvimento da lei que instituiu o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior.

A secretária também atuou na implantação do acompanhamento da frequência escolar como condicionalidade do Bolsa Família. Ana Estela é casada com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

Fonte: CNN Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!