O empate, ontem, entre as selecções Sub-17 de Angola e da Guiné-Bissau (0-0), Moçambique fica numa posição privilegiada para se qualificar à final da II edição do Torneio Luso Cascais-2025, que decorre em Lisboa, Portugal, precisando de uma vitória.
O combinado nacional derrotou esta segunda-feira a sua congénere do São Tomé e Príncipe, por 3-1, com Chausson, que marcou seu segundo golo em dois jogos, a abrir caminho para o triunfo da turma moçambicana, tendo Simião e Jayden apontado o segundo e terceiro golos, respectivamente.
Com duas vitórias e seis pontos, os “Mambinhas” estão bem encaminhados para se qualificarem à final da competição. Para isso basta uma vitória amanhã, frente à Selecção Nacional de Angola, seu último adversário da primeira fase.
Refira-se que os jogos Moçambique-Macau (6-2) e Angola-Guiné-Bissau (0-0), realizados fora da programação oficial dos grupos, tiveram carácter particular. Foram organizados para garantir ritmo competitivo às selecções de Macau e Guiné que fazem parte do Grupo “A”. Devido ao número ímpar de equipas, a organização decidiu agendar jogos amigáveis, para que as selecções que ficariam de fora de uma certa ronda, pudessem rodar os seus plantéis.
Moçambique procura melhorar o terceiro lugar obtido na edição passada no torneio, pelo que, atingir a final é actualmente o principal objectivo do combinado nacional.
Fonte: Jornaldesafio