Touros confirmam superioridade nos confrontos com canarinhos e lideram à condição

0
4
A Associação Black Bulls recebeu e venceu por 2-1 o Costa do Sol, na tarde deste domingo, 29 de Junho, na Arena Lalgy, em Tchumene, província de Maputo. As duas entraram confiantes e com intenção clara de somar mais três pontos. Os pupilos de Baciro Candé jogaram num sistema mais defensivo um 4-3-3 enquanto que os comandados por Hélder Duarte jogaram no sistema 3-4-3.

Por Neyma Santos e Sérgio Sitóe (Fotos)

No confronto que contava  para a quarta jornada da maior festa do futebol nacional,Moçambola os “Touros de Tchumene ” consolidaram a sua superioridade diante dos Canarinhos e com  esta vitória,a turma da ABB soma oito vitórias em nove jogos diante do Costa do Sol,que em nove  jogos não ganhou nenhum e somou um empate.

VEJA REUMO NOSSO NOSSO YOUTUBE

 

E foram os donos da casa os primeiros a espreitar o golo, após um centro de Danilo que Domingos Macandza a ver o seu remate a ser desviado em cima do risco do golo.

Na resposta, o Costa do Sol ganhou uma série de pontapés de canto, que ameaçaram a baliza de Ernan Siluane, mas faltou engodo pela baliza por parte dos atacantes da equipa de Baciro Candé que não conseguiam encontrar o caminho para o golo. 

Pouco depois os “canarinhos” reclamaram uma grande penalidade com Ussama a queixar-se de uma bola desviada pela mão do defesa dos “touros”, mas nem Dique Muxanga, muito menos a assistente Roda Mondlane viram essa violação das regras. 

Já em cima do apito para o intervalo, Kadre faz um passe para Danilo que passa por Pablo e tira um cruzamento milimétrico para Chamito Alfândega finalizar de cabeça batendo Victor que foi chamado à titularidade na baliza do Costa do Sol. Logo a seguir chegava o intervalo com essa vantagem magra dos donos da casa. 

Na segunda parte a Black Bulls voltou a entrar com os olhos postos na baliza de Victor. E aos 64 minutos chegou ao segundo golo, Hammed fez o 2-0 com um remate que não só abanou as redes da baliza,mas também abalou a esperança dos adeptos Canários que desde o início da presente temporada do Moçambola só celebraram uma vitória,conseguida  diante do Baía de Pemba.

Aos 75 minutos Jesus marcou com classe  o golo do alívio para a massa adepta “canarinha”. Ernan foi atrás do golo ,mas a bola rematada pelo avançado  não deu hipóteses ao guarda-redes dos “touros”. Jesus mostrou as suas competências e não festejou, pois acabava de marcar à equipa que o emprestou ao Costa do Sol.

Pouco depois, Dércio decidiu testar a atenção do guarda-redes da Black Bulls com um remate colocado do meio da rua, correspondido com uma defesa espectacular de Ernan Siluane que mostrou atenção entre os postes. 

E a partida chegou ao fim com os adeptos da Black Bulls a festejarem a conquista de mais três pontos que colocam os “touros” na liderança da prova. (LANCEMZ)

 

Fonte: Lance

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!