27.1 C
New York
Monday, February 2, 2026
InícioDesporto“TOUROS” E “HIDROELÉCTRICOS” VOLTAM A DEFRONTAR-SE ESTA TARDE

“TOUROS” E “HIDROELÉCTRICOS” VOLTAM A DEFRONTAR-SE ESTA TARDE

Resumo

Black Bulls e União Desportiva do Songo enfrentam-se novamente no Moçambola-2025, com o Songo já campeão. O Songo, com 56 pontos, pode aumentar a vantagem para 21 pontos se vencer, enquanto os Black Bulls, com 38 pontos, procuram reduzir a diferença para 15. Na primeira volta, o Songo venceu por 4-0. O Songo ganhou 18 jogos, empatou 2 e perdeu 1, enquanto os Black Bulls ganharam 11, empataram 5 e perderam 6. O Songo marcou 48 golos e sofreu 12, enquanto os Black Bulls têm 32 golos marcados e 24 sofridos. Noutras partidas, o Costa do Sol perdeu em casa e o Ferroviário da Beira venceu. Ainda por jogar estão Ferroviário de Nacala-Ferroviário de Maputo, Chingale-Ferroviário de Lichinga, Baía de Pemba-Desportivo de Nacala e Ferroviário de Nampula-Desportivo da Matola.

Depois do empate (1-1) na Taça de Moçambique, que culminou com a vitória dos “hidroeléctricos” nas grandes penalidades (5-4), as formações da Black Bulls e da União Desportiva do Songo voltam a defrontar-se esta tarde, no Complexo de Tchumene, desta vez em partida da 24.ª jornada do Moçambola-2025.

O Songo, já campeã, com 56 pontos, contra os 38 do seu adversário, tem a possibilidade de alargar a vantagem para 21 pontos de diferença, se vencer. De contrário, os “touros”, conquistando os três pontos em disputa, podem reduzir a diferença pontual para 15 dos 18 actuais que separam estas duas formações.

Lembrar que, na primeira volta, os hidroeléctricos “electrocutaram” os “touros”, goleando por 4-0, em Cahora Bassa, resultado que começou a ditar a diferença nas dinâmicas entre as duas equipas nesta temporada.

Realçar que, em 21 partidas, a equipa treinada por Daúde Razaque ganhou em 18 partidas, empatou em duas e perdeu uma única vez, enquanto que as anfitriãs da tarde de hoje, treinadas por Hélder Duarte, em segundo lugar, ganharam em 11 jogos, empataram em cinco e perderam em seis confrontos.

A supremacia dos “hidroeléctricos” é patente também na diferença dos golos obtidos na prova. Marcaram 48 e sofreram 12 golos, enquanto a Black Bulls tem 32 tentos e 24 sofridos.

Lembrar que nas outras duas partidas da 24.ª ronda, o Costa do Sol perdeu, em casa, na recepção à Associação Desportiva de Vilankulo por 1-2, e o Ferroviário da Beira venceu (1-0) na recepção ao Textáfrica.

Ficam por disputar os jogos Ferroviário de Nacala-Ferroviário de Maputo, Chingale-Ferroviário de Lichinga, Baía de Pemba-Desportivo de Nacala e Ferroviário de Nampula-Desportivo da Matola.

Fonte: Jornaldesafio

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

Dívida externa do país decresce em 0,6 por cento

0
A dívida externa do país decresceu, no ano passado, em cerca de 0,6 por cento, como resultado das medidas de contenção adoptados pelo Governo,...
- Advertisment -spot_img