Resumo
A Associação Black Bulls enfrenta o Baía de Pemba FC na Arena Lalgy, num jogo crucial para manter a perseguição à líder do Moçambola-2025, a União Desportiva do Songo. Com 24 pontos em 13 jogos, a Black Bulls precisa de vencer para reduzir a diferença para a UD Songo, que tem 35 pontos em 14 jogos. Apesar do recente sucesso na Liga dos Campeões da CAF, a equipa de Hélder Duarte não pode facilitar contra o Baía de Pemba FC, que subiu para o sexto lugar após duas vitórias consecutivas. O jogo promete ser disputado, com os "touros" a lutarem pela revalidação do título e o Baía de Pemba FC determinado a manter a sua série vitoriosa em casa.
É que, com 13 jogos já disputados, a Black Bulls soma 24 pontos e segue em terceiro lugar, com 11 pontos de atraso em relação à líder da classificação, UD Songo, que soma 35 pontos, ainda que tenha um jogo a mais (14). Por isso, no objectivo de se manterem na luta pela revalidação do título de campeões nacionais, os “touros” precisam de ganhar para, com o mesmo número de jogos da UD Songo, ficarem a oito pontos de diferença.
E, motivos para tanto não são escassos para a equipa treinada pelo português Hélder Duarte, que no sábado celebrou a qualificação para a segunda e última eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões da CAF, depois de eliminar o AS Léopards do Congo, com o agregado de 4-3, conseguido no desempate através da marca de grandes penalidades, depois do empate sem golos nos jogos realizados em Brazzaville e na cidade da Matola.
Entretanto, apesar do favoritismo de quem joga em casa, a ABB terá pela frente uma animada equipa do Baía de Pemba FC que, após duas vitórias consecutivas, subiu para o sexto lugar da classificação, agora com 21 pontos, mau grado só ter realizado 13 jogos. Jogando sempre em casa, os “baianos” receberam e venceram o Desportivo da Matola (2-0) e Ferroviário de Nacala (3-0), respectivamente, em jogos da 14.ª e 18.ª jornadas.
Fonte: Jornaldesafio