Por Redacção LanceMZ
O imbatível Maxaquene ocupa actualmente, a primeira posição do campeonato com 37 pontos, frutos de um empate e doze vitórias. A equipa do Mister Lala’s chegou à liderança após derrubar o Estrela Vermelha na décima jornada do campeonato. Durante o seu percurso e devido a sua participação na Taça de Moçambique, competição na qual continuam em prova, os “tricolores ” disputaram vários jogos em atraso, com jogos ao meio de semana, mesmo assim tiveram uma brilhante campanha nesta primeira volta.
Apesar de contar com muitos jovens jogadores, os “tricolores” reforçaram o seu plantel, com jogadores experientes, como é o caso do defesa central Chico Mioche que integrou a equipa do mister Lala’s recentemente, com os objectivos de auxiliar nos trabalhos de acesso à Poule de Apuramento à primeira divisão e devolver o clube às glórias, bem como ao Moçambola além de liderar e instruir os jovens que compõem o plantel do clube.
Em treze jornadas disputadas na primeira volta, foram marcados um total de 75 golos. Com destaque para a equipa B dos “touros” de Tchumene que marcaram 25 golos. A jovem estrela do Maxaquene, Lourenço Manhique (Loló) é o melhor marcador da prova com 09 golos, seguido por Luther Langa que até então, marcou 7 golos. Com 5 golos sofridos, João Mário, guarda-redes do Estrela Vermelha, é o menos batido em 9 jogos disputados.
Para a disputa da segunda volta do Campeonato Nacional da Cidade de Maputo o Vulcano mede forças com o líder Maxaquene, nesta sexta-feira. O segundo classificado, Estrela Vermelha detentor de 28 pontos enfrenta a equipa B do Costa do Sol e a Liga Desportiva bate-se com o Ferroviário de Maputo B. (LANCEMZ)
Fonte: Lance