27.1 C
New York
Monday, October 27, 2025
InícioDesportoTricolores vencem Chibuto e dependem de um deslize do Incomáti para chegar...

Tricolores vencem Chibuto e dependem de um deslize do Incomáti para chegar a finalíssima

Resumo

O Maxaquene venceu o Clube de Chibuto por 3-1, mantendo-se em segundo na Série B do apuramento ao Moçambola 2026, empatado com o líder Incomáti. Loló marcou dois golos para o Maxaquene, enquanto Veni marcou para o Chibuto. O Maxaquene precisa de vencer o próximo jogo e esperar que o Incomáti perca para chegar à final. Noutra partida, o Incomáti venceu o Barões da Massinga por 3-1. Na última jornada, o Maxaquene enfrentará o Barões da Massinga e o Chibuto jogará contra o Incomáti, em jogos decisivos para a série B.

Em cumprimento da quinta jornada da Poule de apuramento ao Moçambola 2026, o  Maxaquene recebeu e venceu o Clube de Chibuto por 3-1, no campo do Matchik-tcki, casa emprestada aos Tricolores. Com a vitória, o Maxaquene mantem-se na segunda posição da Série B com 10 pontos, os mesmos que o líder Incomáti que recebeu e venceu o Barrões da Massinga por 3-1. A equipa do Mister Lalas depende de um deslize dos açucareiros para chegar à finalíssima da Poule da Zona Sul de Apuramento ao Moçambola 2026.

Por Neyma Dos Santos

Logo no primeiro lance do jogo, os tricolores podiam ter se adiantado no marcador neste remate de Leandro que  encontrou a oposição do corpo do guarda-redes do Chibuto Caló que cedeu canto.

Aos 15 minutos da primeira parte, os Tricolores voltaram a estar próximos de inaugurar o marcador quando Palhaço recebeu a bola na grande área, mas rematou para fora pelo lado direito da baliza.

VEJA O RESUMO NO NOSSO YOUTUBE

Aos 19 minutos, os Tricolores balançaram as redes por intermédio de Loló, que surgiu desmarcado na pequena área, assistido por Dirceu e atirou a contar.

A resposta da turma de Chibuto não tardou a chegar. Aos 24 minutos, Veni aproveitou a distração da defesa Tricolor e ganhou de cabeça e bateu o desamparado guarda-redes Tricolor, Nomeado para o 1-1 igual.

Antes do apito do final da primeira parte, numa transição rápida veio o tento do Maxaquene do desempate apontado pelo suspeito de costume, Loló que bisava no encontro. Com o marcador a favor dos Tricolores foi-se ao intervalo.

Na segunda parte, o Clube de Chibuto equilibrou a partida em termos territoriais e tentou chegar ao golo do empate, mas foi o Maxaquene que voltou a marcar, com o tento a pertencer a Buene que acabava de entrar, bateu o guarda-redes do Chibuto na sequência de uma recarga dentro da área.

Com este triunfo, os Tricolores chegam aos 10 pontos e são actualmente o segundo classificado da prova, enquanto que o Clube de Chibuto detém 4 pontos e é o quarto classificado.

A   derrota  em casa, na primeira jornada da prova imposta pelo Incomáti de Xinavane coloca os Tricolores numa situação de dependência, visto que detém a mesma pontuação. Para chegar a finalíssima, o Maxaquene não só precisa vencer o próximo jogo, como também precisa que os Açucareiros percam diante do seu adversário.

Noutro confronto da mesma série, o Incomáti de Xinavane, actual líder com 10 pontos, visitou e derrotou por 3-1 o Barões Futebol Clube de Massinga. Do lado dos açucareiros, os golos foram apontados por Raquito, Betinho e Jafet. O único golo do Barões da Massinga, foi apontado por Rachide.

 Na sexta  e última jornada, o Maxaquene defronta o Barões da Massinga e o Chibuto enfrenta o Incomáti de Xinavane, em partidas decisivas para o desfecho final da série B. (LANCEMZ)

 

Fonte: Lance

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

Chefe do Estado mantém conversações com vice-presidente dos EUA

0
O Presidente de Moçambique, Daniel Chapo, está em Washington para reuniões com altos dirigentes norte-americanos, incluindo o sub-secretário de Guerra e...
- Advertisment -spot_img