Resumo
O Maxaquene venceu o Clube de Chibuto por 3-1, mantendo-se em segundo na Série B do apuramento ao Moçambola 2026, empatado com o líder Incomáti. Loló marcou dois golos para o Maxaquene, enquanto Veni marcou para o Chibuto. O Maxaquene precisa de vencer o próximo jogo e esperar que o Incomáti perca para chegar à final. Noutra partida, o Incomáti venceu o Barões da Massinga por 3-1. Na última jornada, o Maxaquene enfrentará o Barões da Massinga e o Chibuto jogará contra o Incomáti, em jogos decisivos para a série B.
Por Neyma Dos Santos
Logo no primeiro lance do jogo, os tricolores podiam ter se adiantado no marcador neste remate de Leandro que encontrou a oposição do corpo do guarda-redes do Chibuto Caló que cedeu canto.
Aos 15 minutos da primeira parte, os Tricolores voltaram a estar próximos de inaugurar o marcador quando Palhaço recebeu a bola na grande área, mas rematou para fora pelo lado direito da baliza.
VEJA O RESUMO NO NOSSO YOUTUBE
Aos 19 minutos, os Tricolores balançaram as redes por intermédio de Loló, que surgiu desmarcado na pequena área, assistido por Dirceu e atirou a contar.
A resposta da turma de Chibuto não tardou a chegar. Aos 24 minutos, Veni aproveitou a distração da defesa Tricolor e ganhou de cabeça e bateu o desamparado guarda-redes Tricolor, Nomeado para o 1-1 igual.
Antes do apito do final da primeira parte, numa transição rápida veio o tento do Maxaquene do desempate apontado pelo suspeito de costume, Loló que bisava no encontro. Com o marcador a favor dos Tricolores foi-se ao intervalo.
Na segunda parte, o Clube de Chibuto equilibrou a partida em termos territoriais e tentou chegar ao golo do empate, mas foi o Maxaquene que voltou a marcar, com o tento a pertencer a Buene que acabava de entrar, bateu o guarda-redes do Chibuto na sequência de uma recarga dentro da área.
Com este triunfo, os Tricolores chegam aos 10 pontos e são actualmente o segundo classificado da prova, enquanto que o Clube de Chibuto detém 4 pontos e é o quarto classificado.
A derrota em casa, na primeira jornada da prova imposta pelo Incomáti de Xinavane coloca os Tricolores numa situação de dependência, visto que detém a mesma pontuação. Para chegar a finalíssima, o Maxaquene não só precisa vencer o próximo jogo, como também precisa que os Açucareiros percam diante do seu adversário.
Noutro confronto da mesma série, o Incomáti de Xinavane, actual líder com 10 pontos, visitou e derrotou por 3-1 o Barões Futebol Clube de Massinga. Do lado dos açucareiros, os golos foram apontados por Raquito, Betinho e Jafet. O único golo do Barões da Massinga, foi apontado por Rachide.
Na sexta e última jornada, o Maxaquene defronta o Barões da Massinga e o Chibuto enfrenta o Incomáti de Xinavane, em partidas decisivas para o desfecho final da série B. (LANCEMZ)
Fonte: Lance






