27.1 C
New York
Wednesday, October 8, 2025
InícioNacionalSociedadeTrump ameaça não pagar salários em atraso aos funcionários federais

Trump ameaça não pagar salários em atraso aos funcionários federais

A administração Trump alertou, na terça-feira,  para o facto de não ser garantido o pagamento de salários em atraso aos trabalhadores federais durante o período de paralisação do governo.

A medida  inverte o que era uma política antiga para cerca de 750.000 funcionários com licença, de acordo com um memorando que está a ser divulgado pela Casa Branca.

O presidente dos EUA, Donald Trump, promulgou a lei após o mais longo encerramento do governo em 2019, durante o seu primeiro mandato, uma legislação que garante que os trabalhadores federais recebam salários em atraso durante qualquer lapso de financiamento federal.

No novo memorando de Trump, o seu gabinete de Gestão e Orçamento diz que o pagamento retroativo deve ser fornecido pelo Congresso, se assim o decidir, como parte de qualquer projecto de lei para financiar o governo.

A medida é vista por muitos como uma tática de braço de ferro, como uma forma de a administração republicana pressionar os legisladores a reabrir o governo, que actualmente está  no seu oitavo dia de paralisação.

Fonte: O País

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

Fumaça sobe de um prédio bombardeado na Cidade de Gaza

Reconstruir setor de saúde de Gaza vai custar mais de US$...

0
Coordenadora regional da agência afirmou que reconstrução precisa incluir treinamento de novos profissionais, restauração de escolas médicas e reabilitação de hospitais; ela destacou ainda a urgência do combate à fome e à desnutrição.  
- Advertisment -spot_img