Resumo
O candidato Alberto Tsamba, da lista "A" para bastonário da Ordem dos Engenheiros de Moçambique, comprometeu-se a modernizar a instituição com foco na digitalização e a posicionar a engenharia como impulsionadora do desenvolvimento nacional. Tsamba pretende também rever os estatutos da Ordem, reforçar a eficiência dos procedimentos e combater o exercício ilegal da profissão, promovendo formação em ética e deontologia profissional. As promessas foram feitas durante a apresentação do seu manifesto para as eleições agendadas para o dia 19 deste mês.
As promessas foram feitas esta quinta-feira na apresentação pública do seu manifesto para as eleições que terão lugar no dia 19 deste mês.
Tsamba promete rever os estatutos da OrdEM de modo a adequa-los ao contexto actual, reforçar a eficiência e clareza dos procedimentos da definição do tempo máximo de permanência na categoria de membro.
O combate ao exercício ilegal da profissão, a promoção de formação sólida de nível internacional em ética e deontologia profissional em parceria com universidades e institutos superiores de ensino técnico, entre outras, fazem igualmente parte das promessas de Tsamba.
Fonte: Jornal Noticias




