O sinistro ocorreu na estrada que liga Muzange a Mussengane, no posto administrativo de Dacata, quando uma viatura de caixa aberta e cabine simples seguia com um número não especificado de jovens que despistou e capotou tendo causado luto e dor nas famílias.
Testemunhas que se encontravam nas proximidades contam que o acidente foi precipitado por excesso de velocidade e pelas más condições da via, caracterizada por um relevo acidentado. Além disso, avançam que o condutor da viatura estava sob efeito de álcool, numa altura em que transportava um grupo de jovens que se dirigiam para uma partida de futebol recreativo na localidade de Mussengano.
De acordo com o médico-chefe do distrito de Mossurize, Charles Fulai, uma das vítimas não resistiu aos ferimentos e perdeu a vida no local, enquanto as outras oito foram encaminhadas para o hospital distrital local.
Fulai destacou que quatro das oito vítimas que deram entrada apresentavam um quadro clínico grave e foram posteriormente evacuados para o Hospital Provincial de Chimoio (HPC) para tratamento especializado.
“No total, recebemos nove vítimas, uma das quais faleceu. Quatro foram transferidos para Chimoio em estado crítico e os restantes quatro continuam a receber atenção médica aqui no nosso hospital”, afirmou o médico chefe distrital.
Enquanto isso, informações não oficiais dão conta de que o número de mortos no local do acidente foi de quatro pessoas, sendo que este dado não foi confirmado pelas autoridades hospitalares.
Juvenaldo Chitovele, director clínico do HPC confirmou que quatro pacientes graves estão a caminho e prometeu prestar mais informações sobre o estado de saúde das vítimas após a sua chegada.
Fonte: Jornal Noticias