27.1 C
New York
Friday, November 28, 2025
InícioVendasDesportoUnião do Songo assegura conquista do quarto título de campeäo nacional da...

União do Songo assegura conquista do quarto título de campeäo nacional da sua história

Resumo

A União Desportiva do Songo conquistou o seu quarto título ao vencer o Textáfrica do Chimoio por 5-1, tornando-se virtual Campeão Nacional de Futebol. Luís Miquissone marcou três golos, alcançando 14 golos no Moçambola 2025. Com 17 vitórias consecutivas, a equipa soma 56 pontos, liderando com 19 pontos de vantagem sobre a Black Bulls. Alcides David também marcou dois golos na partida. A vitória foi celebrada no Campo da HCB, com Miquissone eleito Homem do Jogo. A União Desportiva do Songo junta este título aos conquistados em 2017, 2018 e 2022, demonstrando domínio no campeonato. O treinador Daúde Razaque não esteve presente no jogo, mas a equipa mostrou-se determinada desde o início, garantindo a vitória e o título.

A União Desportiva do Songo assegurou a conquista do seu quarto título da sua história, ao vencer o Textáfrica do Chimoio por 5-1 e sagrar-se virtual Campeão Nacional de Futebol. A UDS junta o título do Moçambola 2025 aos troféus conquistados em 2017, 2018 e 2022.

Por Alfredo Júnior 

A União Desportiva do Songo recebeu o Textáfrica do Chimoio e entrou com tudo apontado ao ataque, pois sabia que bastava uma vitória para confirmar a conquista do título. E o golo inaugural não tardou em aparecer através do suspeito de costume, Luís Miquissone que aos 12 minutos inaugurou o activo.

O domínio era evidente por parte da equipa “Hidroeléctrica”, mas o segundo golo demorou 28 minutos a aparecer, com Luís Miquissone a aparecer a finalizar para a alegria dos adeptos presentes no Campo da HCB. E foi o com 2-0 que as duas equipas recolheram ao intervalo. 

VEJA O RESUMO E AS REACÇÕES 

Depois do descanso a União do Songo ,que não contou com a presença do seu treinador Daúde Razaque, voltou mais pressionante e aos 72 minutos Alcides David ampliou a vantagem para a equipa da casa ao anotar o 3-0.

O jogo assumiu contornos de goleada aos 80 minutos quando Alcides David bisou na contenda e colocou o resultado em 4-0, aumentando o tom festivo nas bancadas. 

E na tarde em que a vila do Songo estava engalanada para festejar o título, eis que Luís Miquissone assinalou um hat-trick, fazendo o 5-0, atingindo a cifra de 14 golos e cimentando o estatuto de melhor marcador do Moçambola 2025.

A reação do Textáfrica do Chimoio sue as surgiu no segundo minuto de compensação dos 90 quando Eládio assinalou o golo que fixou o resultado final em 5-1.

Logo após o apito final a celebração da conquista do título tomou conta do relvado e Luís Miquissone foi eleito o Homem do Jogo. 

Com o triunfo a União Desportiva do Songo assinalou a marca indelével de 17 vitórias consecutivas, passando a somar 56 pontos, mais 19 que a Black Bulls quando ainda tem 5 jogos por realizar. (LANCEMZ)

Fonte: Lance

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

Mulheres debatem impacto da indústria extractiva

0
Cem mulheres camponesas de várias províncias de Moçambique estão reunidas na Escola Campesina de Mafuiane para discutir o impacto da indústria extractiva e...

SONGO VENCE (2-0) AO INTERVALO

- Advertisment -spot_img