27.1 C
New York
Tuesday, November 18, 2025
InícioNacionalUnião Europeia reage ao assassinato de Elvino Dias e Paulo Guambe

União Europeia reage ao assassinato de Elvino Dias e Paulo Guambe

A chefe da Missão de Observação Eleitoral da União Europeia (MOE UE) em Moçambique, Laura Ballarín, apela às autoridades nacionais competentes a investigarem rapidamente o assassinato de Elvino Dias (advogado de Venâncio Mondlane) e Paulo Guambe (mandatário do partido PODEMOS) e identifiquem os seus autores para a devida responsabilização.
Em comunicado, afirma que a MOE UE continua no país a avaliar o processo eleitoral em curso e espera que os órgãos de gestão eleitoral conduzam o processo com toda a diligência e transparência necessárias, respeitando a vontade expressa pelo povo moçambicano.
No documento, Laura Ballarín apoia a declaração do Alto Representante da União Europeia Josep Borrell, que condena os dois assassinatos assassinatos.
Borrel referiu que a UE apela à máxima contenção por parte de todos e ao respeito das liberdades fundamentais e dos direitos políticos. “Além disso, são cruciais medidas fortes de protecção de todos os candidatos neste período pós-eleitoral”.

Fonte: Jornal Noticias

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

Campanha de vacinação contra o HPV em uma escola de ensino médio em Mymensingh, Bangladesh

OMS marca primeiro Dia para Eliminação do Câncer de Colo de...

0
17 de novembro assinala o Dia Internacional para a Eliminação do Cancro do Colo do Útero, destacando a estratégia da OMS para vacinar 90% das raparigas contra...
- Advertisment -spot_img