27.1 C
New York
Friday, October 3, 2025
InícioDesportoV. Guimarães: o efeito da boina no castelo

V. Guimarães: o efeito da boina no castelo

[imgep]

Álvaro Pacheco está há quatro meses no comando técnico do Vitória e o registo é impressionante; em 18 jogos soma 12 triunfos, três empates e três derrotas; autor de 27 pontos em 42 possíveis.

Álvaro Pacheco é o terceiro treinador do Vitória de Guimarães, na presente temporada, e o seu efeito tem sido bem notório. Depois de ter começado a época no Estoril, o técnico da boina foi contratado pelos vimaranenses para substituir Paulo Turra e o seu trabalho é impressionante, até ao momento.

Logo na estreia, na jornada 8, conquistou três pontos na visita a Famalicão, um dérbi do Minho e um campo sempre complicado, partindo para três triunfos consecutivos (Moncarapachense e Chaves). Depois o seu pior período, imagine-se, de duas derrotas seguidas. Na visita ao reduto do Moreirense em dérbi da cidade de Guimarães e na receção ao FC Porto. A partir daí, a equipa só foi derrotada em mais uma ocasião, na deslocação ao terreno do Gil Vicente – em mais um dérbi da região -, sendo que atravessou um período de nove encontros consecutivos sem perder. Até ao momento, o técnico também contabiliza três igualdades.

Álvaro Pacheco travou o aparentemente imparável Sporting – triunfo por 3-2 em casa – e agora empatou com o Benfica, numa partida em que teve por duas vezes em vantagem. Os 40 pontos com os quais ocupa o 5.º lugar da Liga, em igualdade com o rival SC Braga no 4.º posto, são históricos e o treinador, de 52 anos, é responsável por 27, sendo que o total em disputa foi de 42 (14 jogos no Campeonato Nacional). Em todas as competições tem 18 partidas que se dividem em 12 vitórias, três empates e outras tantas derrotas.

O técnico também fez todo o percurso do Vitória na presente edição da Taça de Portugal e já colocou o clube nas meias-finais da prova rainha, algo que não acontecia há sete anos. A sua forma de jogar também merece elogios e os 36 golos apontados (16 sofridos) são a prova disso mesmo. Ainda demorou a acertar o processo defensivo, mas o ataque esteve sempre ao mais alto nível e a faturar como nunca.

Fonte: A Bola

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

Criança palestina Mohammad Hassan sentada em uma cama de hospital em Gaza após sua perna esquerda ter sido amputada por uma explosão

OMS diz que 42 mil pessoas em Gaza têm lesões graves,...

0
Cerca de 42 mil pessoas em Gaza sofreram ferimentos com consequências de longo prazo, sendo um em cada quatro crianças afetado, de acordo com a OMS. Lesões...
- Advertisment -spot_img