A propósito dos «32-avos» da Taça de Inglaterra, na noite deste sábado, o Manchester City esmagou o Salford City – 3.º classificado na 4.ª divisão – por 8-0.
Esta equipa tem Ryan Giggs – lenda do Manchester United – como coproprietário e diretor desportivo. Além do antigo médio, também Gary Neville, Phil Neville, Scholes e Beckham são coproprietários deste emblema.
Para este encontro, o Manchester City contou com Matheus Nunes de início. Quanto a Bernardo Silva, não saiu do banco.
Num final de tarde muito tranquilo para os anfitriões, a primeira parte contou com os golos de Doku (8m), do jovem Mubama (20m) – de 20 anos – e de outro jovem, O’Reilly, de 19 anos (43m).
O português Matheus Nunes foi responsável pela assistência para o 2-0.
Na segunda parte, aos 49m, Jack Grealish converteu um penálti. Foi o primeiro golo do inglês, pelo Man. City, desde 16 dezembro de 2023. Um total de 392 dias sem marcar.
De remate em remate, McAtee marcou (62m) e Doku bisou (69m, penálti). Por fim, aos 72 e 81m, o médio McAtee, de 22 anos, completou o hat-trick.
Assim, o Manchester City segue para os «16-avos» da Taça, juntando-se a Exeter, Burnley, Aston Villa, Brighton, Liverpool, Wolves, Chelsea, Blackburn, Bournemouth, Stoke, Leicester, Plymouth, Everton, Wycombe, Birmingham, Nottingham, Fulham e Cardiff.
Fonte: Mais Futebol