Vítor Bruno: «Enquanto sentir que sou parte da solução e não do problema…»

0
47

Vítor Bruno, treinador do FC Porto, na sala de imprensa, após derrota por 3-1 frente ao Gil Vicente:

«Faltou marcar mais golos do que o adversário. Na primeiro vez que o adversário chegou à baliza marcou. Na primeira parte temos volume, mas sem criar grande perigo. Faltou-nos sempre o último passe e quando entrou, não fomos suficientemente acutilantes para a meter na baliza.

Na segunda parte tem uma entrada forte, uma equipa que quer virar o jogo, chega ao empate e passado três/quatro minutos sofremos golo. Aí senti que a equipa caiu e, ainda assim, tentámos, não foi por falta de entrega ao jogo que perdemos. Depois marcamos num lance que é revertido e com o 3-1 o jogo acaba.

[voltou a sofrer de bola parada, o que se passa?] Sim, aconteceu na Choupana, voltou a acontecer. Temos de estar mais metidos e perceber que cada lance pode ser decisivo. São detalhes que depois define quem ganha e quem não ganha.

[saída de Galeno ao intervalo] O plantel é constituído por vários jogadores, o treinador tem de tomar decisões e foi isso que aconteceu.

[perde o Nico e o Samu, como vai condicionar o próximo jogo?] Muitas vezes na impossibilidade de uns, aparecem outros. Quem for a jogo, tem de aproveitar o momento que vai ter.

[terceira derrota consecutiva] Quando eu sentir que não tenho condições, sou o primeiro a dizer. Enquanto sentir que sou parte da solução e não do problema, para mim o assunto está encerrado.

[o que faltou à equipa] Nesta fase tudo o que o adversário cria, acaba por capitalizar. Depois a equipa tenta, não da melhor forma muitas vezes, também fruto do momento, porque não conseguimos dissociar o momento. Temos de fazer muito mais para reverter esta fase».

Fonte: Mais Futebol

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!