Por Vanildo Polege
Caifadine Manasse, ministro da Juventude e Desporto, expressou a sua satisfação com a vitória.
“Os Mambas mais vez, dignificaram Moçambique, e aquilo que é o desporto moçambicano, deram esperança que sim podemos contar com os próximos passos temos outro jogo, significa que os moçambicanos tem de estar juntos, unidos, basta estarmos unidos e apoiarmos os nossos joradores, eles vão vencer”, disse Manasse.
VEJA NO NOSSO YOUTUBE
Para Feizal Sidat, este é o percurso que foi desenhado pelas estruturas que gerem o futebol, mas ainda precisa-se de muito mais.
“Penso que viemos com a lição bem estudada, depois daquele desaire com o Uganda, com a atitude que tivemos em Uganda, acredito que podíamos ter marcado mais golos, mas penso que o importante foi os três pontos, os jovens trabalharam, estão de parabéns, a equipa toda, agora estamos com 15 pontos e temos que fazer mais 6 pontos, para ter 21 pontos, portanto temos a Guiné e depois temos a Somália, no cómodo geral foi bom, a pressão ficou menos, acredito que vamos ter casa cheia nos próximos jogos”, comentou o Presidente da FMF.
Quem também não escondeu a sua felicidade aquando do triunfo dos Mambas, foi Francisco Machel, presidente da Comissão Nacional de Árbitros de Futebol (CNAF).
“Faço uma análise positiva, tendo em conta o jogo anterior, penso que foi uma vitória um pouco sofrida e nós não precisamos de sofrer tanto como tal e eu penso que a selecção jogou bem, se tivéssemos marcado mais golos, estaríamos mais confortáveis mas o que interessava no jogo era ganhar, isto foi conseguido”, referiu Machel
Por seu turno, Alexandre Mano, vice-presidente da Liga Moçambicana de Futebol (LMF), deixou ficar o seu parecer com relação a vitória da selecção nacional.
“Foi um bom espectáculo, estivemos com a casa bem preenchida, os moçambicanos vieram em massa, vieram apoiar a nossa selecção, foi um bom jogo, penso que todos jogadores deram o seu melhor, a selecção estava unida , e portanto foi um excelente resultado para nós, mais uma vez mostrou-se a força do futebol”, disse Mano.
Moçambique, soma agora 15 pontos na tabela classificativa, estando na terceira posição, atrás do Uganda com os mesmos pontos, e Argélia cimentou a liderança com 18 pontos. (LANCEMZ)
Fonte: Lance





