A dupla sénior masculina moçambicana de voleibol de praia, composta por Zelito e Touch, venceu a dupla inglesa Bialokoz e Batrane por 2-0, garantindo a terceira posição do Grupo A do Circuito Mundial de Voleibol de Praia, resultado que assegura o acesso à próxima fase da competição, denominada “Round 18”, que decorre na terra do Rand.
Por Rosário Rafael
Pela primeira vez na história, uma equipa africana venceu um jogo no Elite 16 do Circuito Mundial de Voleibol de Praia, competição que reúne a nata do voleibol mundial, assegurando assim o seu lugar entre as 24 melhores equipas da etapa da Cidade do Cabo.
De recordar que o combinado nacional havia perdido na estreia diante da dupla brasileira Arthur e Adrielson por 0-2 (parciais de 18/21 e 17/21). Assim, a dupla moçambicana entrou em campo diante dos ingleses com a obrigação de vencer para seguir em frente, e fê-lo com autoridade, triunfando por 2-0, com os parciais de 26/24 e 21/18.
Com este resultado, a dupla sénior masculina junta-se à dupla sénior feminina, composta por Vanessa Muianga e Mércia Mucheza, que também garantiu a presença na fase de grupos. As moçambicanas terão pela frente as seleções da Letónia, França e Holanda. (LANCEMZ)
Fonte: Lance






