A rodada da Bundesliga neste sábado (25) sorriu para o Bayern de Munique e contou com mais um tropeço do Borussia Dortmund.
Na primeira partida dos aurinegros após a demissão do treinador turco Nuri Sahin, os amarelos pareciam que venceriam pela primeira vez após três partidas, mas ficou mesmo no parecer…
Aos 21 minutos, o zagueiro Nico Schlotterbeck recebeu o cartão vermelho direto após falta na entrada da pequena área.
Mesmo com um a menos, os mandantes começaram com tudo, ao abrir 2 x 0, com gols de Guirassy e Friedl (contra).
Leonardo Bittencourt e Marvin Ducksch, ambos jogadores revelados pelo próprio Borussia, deixaram tudo igual. Destaque para o golaço do alemão de origens brasileiras, Bittencourt.
O resultado mantém um amargo jejum de vitórias do BVB em 2025, que ainda não conseguiu derrotar ninguém em 2025 (válido por todas as competições).
Veja abaixo os gols de Dortmund x Werder Bremen e os melhores momentos das outras partidas deste sábado na Bundesliga:
Freiburg x Bayern de Munique
Apesar da partida fora de casa, o Bayern de Munique conquistou importantes três pontos para se manter com folga na liderança da Bundesliga.
Em Freiburg, os bávaros visitaram o time da Floresta Negra e venceram por 2 x 1.
Com destaque para o gol que abriu o marcador, do atacante Harry Kane, aos 15´.
O zagueiro Min Jae Kim ampliou para os visitantes aos 54´, enquanto que Ginter, campeão mundial com a Alemanha em 2014, descontou para os mandantes aos 68
Com o resultado, o time de Vincent Kompany abriu seis pontos de vantagem na liderança com relação ao Bayer Leverkusen (48 a 42 pontos).
RB Leipzig x Bayer Leverkusen
Assim como o Dortmund, o Leverkusen também bobeou e tomou um empate, após abrir um 2 x 0 de vantagem no placar, contra o RB Leipzig, fora de casa.
Depois de Schick marcar o 1 x 0 em linda jogada de Wirtz, aos 18´, e Aleix Garcia ampliar aos 36´, David Raum, em golaço aos 41´, e Tapsoba (contra) aos 85´, acabaram deixando o placar igual para o time da Red Bull.
O empate tem gosto amargo para os comandados de Xabi Alonso, que, como citado acima, agora vêm o Bayern pelo retrovisor, com seis pontos abaixo.
Augsburg x Heidenheim
Mainz x Stuttgart
📸 Frederic Scheidemann – 2025 Getty Images
Fonte: OneFootball