Este artigo foi traduzido para o português por inteligência artificial. Você pode ler a versão original em 🏴 neste link.
Após os emocionantes confrontos da Liga dos Campeões terça, houve outra rodada completa para digerir nesta quarta-feira (22).
Aqui está o que concluímos de tudo isso.
📸 FRANCK FIFE – AFP ou Licenciadores
Muito do discurso pré-jogo girava em torno do Manchester City ter estabilizado o barco após sua longa crise.
Foram 14 gols acumulados contra Ipswich Town e Salford City, e uma vitória por 4-1 sobre o West Ham na Premier League que fizeram muitos pensarem que tudo havia voltado ao normal.
Depois que o PSG teve um gol anulado por impedimento, permitindo que o City assumisse o controle com dois gols rapidamente, não havia evidências que sugerissem o contrário.
No entanto, parece que as rachaduras foram apenas cobertas, pois daquele placar de 2-0, o PSG aumentou a pressão e marcou quatro gols contra Ederson.
Não vamos tirar o mérito de quão bom o PSG foi nesta noite. O jovens João Neves (20 anos) e Bradley Barcola (22) brilharam particularmente.
Do ponto de vista do City, porém, há um padrão aqui, e são nove vezes que a equipe de Guardiola foi derrotada após sair na frente.
Parece que qualquer conversa de crise evitada foi prematura, pois o City agora está fora dos 24 primeiros na tabela da Liga dos Campeões, o que significa que, como as coisas estão, eles nem sequer alcançariam uma vaga nos playoffs.
📸 JOHN THYS – AFP ou Licenciadores
Em sua coletiva de imprensa pré-jogo, o técnico do Bayern de Munique, Vincent Kompany, disse aos repórteres que olhar para a tabela da Liga dos Campeões era de “nenhuma utilidade” para ele.
Após uma derrota por 3-0 nas mãos do Feyenoord, talvez o treinador deva começar a olhar para a tabela, pois estão em perigo de não conseguir uma das vagas diretas às oitavas.
O Bayern terminou o jogo com mais de 30 tentativas de gol, mas sem nada para mostrar.
Foi apenas um dia ruim ou é um sinal de um problema mais profundo?
📸 Alex Pantling – 2025 Getty Images
O Arsenal tem suas dificuldades na Premier League nesta temporada, mas na Liga dos Campeões, os Gunners estão voando.
Uma vitória por 2-0 sobre o Dinamo Zagreb os deixam em terceiro na tabela, em boa situação para avançar diretamente. E ainda há recorde defensivo que realmente é algo do que se orgulhar.
Com 14 gols marcados, os Gunners só sofreram dois. Um de pênalti e outro após escanteio.
E, agora, estão invictos em casa nos últimos 15 jogos na Europa.
O primeiro gol de Declan Rice nesta UCL foi simplesmente a cereja do bolo!
📸 JAVIER SORIANO – AFP ou licenciadores
O Real Madrid impressionou com sua vitória por 5-1 sobre o Salzburg, com dois gols de Rodrygo e Vinícius Júnior e um de Kylian Mbappé.
Por trás dessas estatísticas está um homem que faz tudo funcionar, e é realmente fácil esquecer que Jude Bellingham tem apenas 20 anos.
Uma assistência sublime para Rodrygo esta noite foi sua oitava na Liga dos Campeões desde que se juntou ao Real Madrid no início da última temporada, mais do que qualquer outro jogador durante esse período.
Bellingham agora tem 11 gols e 13 assistências no total na competição, tantos quanto Lionel Messi tinha antes de completar 21 anos.
Para onde sua carreira o levará a partir daqui?
📸 Ian MacNicol – 2025 Getty Images
A quinta menção deve ir para o Celtic, que garantiu uma vaga nos playoffs com sua vitória sobre o Young Boys.
Que eles fizeram isso com um jogo de sobra é um testemunho da coragem e determinação que mostraram desde uma derrota por 7-1 nas mãos do Borussia Dortmund, conquistando três empates e uma vitória desde aquela noite embaraçosa.
Esta noite, um gol contra e mais um jogo sem sofrer gols foi suficiente para dar aos Bhoys o que eles queriam.
Todos (os gols) contam, não é mesmo?
📸 Mike Hewitt – 2025 Getty Images
Fonte: OneFootball