27.1 C
New York
Saturday, September 20, 2025
InícioDesportoÚltima Hora Patrícia Sampaio 5.ª no Grand Slam do Tadjiquistão

Última Hora Patrícia Sampaio 5.ª no Grand Slam do Tadjiquistão

Olímpica do Gualdim Pais não conseguiu somar a sua 10.ª medalha no Circuito Mundial, que seria a primeira em 2024 depois de ter começado a temporada afastada da competição por lesão

Ao sofrer um wazari aos 56s do combate pelo bronze dos -78 kg frente à britânica Emma Reid (25.ª do ranking), Patrícia Sampaio (12.ª) terminou, este domingo, o Grand Slam de Dushanbe de judo em 5.º lugar. A judoca do Gualdim Pais repete assim a mesma classificação que Catarina Costa (-48 kg) havia alcançado no primeiro dos três dias do evento e que é a melhor registada pela equipa de sete portugueses que se deslocaram ao Tadjiquistão.

Em desvantagem, a portuguesa continuou a efetuar sucessivos ataques face a uma adversaria que conhece bem e a 1.50m do fim assim como 31s depois conseguiu que Reid, de 28 anos, fosse penalizada com dois castigos por passividade.

No entanto, nunca conseguiu que surgisse o terceiro para a eliminação e a britânica começou a aproveitar os ataques de Sampaio, de 24, para na sequência contra-atacar e perder alguns segundos no chão.

Foi a oitava ocasião que Patrícia e Reid se enfrentaram no Circuito Mundial desde 2022, com a segunda a conseguir igualar o score para 4-4. Só esta temporada já se haviam encontrado por duas vezes em março, tendo Sampaio ganho no Grand Slam de Tashkent e perdido no Grand Slam de Antalya.

Na ronda inaugural a olímpica lusa, há uma semana ficou a uma vitória do 3.º lugar no Europeu de Zagreb, necessitou de escassos 8s para projetar a russa Nadezhda Tatarchenko (49.ª) para ippon.

Já a contar para os quartos de final, 24s foram também o tempo suficiente para eliminar a polaca Beata Pacut-Kloczko (27.ª) e atingir as semifinais, no entanto, não logrou concretizar a passagem àquela que seria a sua terceira final no Circuito ao perder contra a alemã Alina Boehm (7.ª).

Apesar dos sucessivos ataques, nunca pontuou ou provocou mais do que um shido a Boehm e já desgastada, acabou por ser apanhada no chão pela germânica que venceu o combate com um estrangulamento após 6.58m.

Atualmente 13.ª classificada no ranking de qualificação olímpica para Paris-2024, na capital do Tadjiquistão Patrícia Sampaio procurava conquistar pontos que lhe permitam chegar ao torneio na capital francesa, que será a sua segunda experiência nuns Jogos depois de Tóquio-2020, como cabeça de série (top-8). O 5.º lugar conferiram-lhe mais 360 pontos.

Fonte: A Bola

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

Conselho de Segurança

Conselho de Segurança rejeita proposta para aliviar sanções ao Irã

0
A proposta de manter o alívio das sanções ao Irã sob o acordo nuclear de 2015 foi rejeitada no Conselho de Segurança da ONU devido a profundas divisões sobre o...
- Advertisment -spot_img