Paulo Jorge Pereira: «É um objetivo para todos atingir as meias-finais»

0
53
Suécia-Portugal no Mundial do Andebol (Foto: Beate Oma)

A seleção portuguesa de andebol decide com a Alemanha quem vai passar às meias-finais do Mundial e o treinador de Portugal, Paulo Jorge Pereira, apela à inteligência e equilíbrio emocional dos jogadores.

«É um objetivo claro para todos atingir as meias-finais, não temos dúvida nenhuma», disse Paulo Jorge Pereira, na antevisão ao jogo de quarta-feira (19h30), na Unity Arena, em Oslo.

O selecionador reconhece que a seleção germânica tem jogadores fortes na defesa, «que gostam muito de contacto físico», mas afirma que Portugal vai ter de jogar com inteligência, para evitar o jogo físico e «procurar a recuperação no timing certo». «Se conseguirmos fazer isso vamos conseguir criar muitas dificuldades à Alemanha», disse o selecionador.

O facto de Portugal ter-se apurado para os quartos de final, pela primeira vez, com um percurso histórico, de cinco vitórias e um empate, tornou a preparação mental dos jogadores mais fácil, admitiu o técnico. «Agora, a motivação existe por natureza. É só encontrar o equilíbrio emocional que nos permita vencer o jogo tranquilamente, não querer vencer rapidamente, com precipitações. Se isso acontecer, temos a possibilidade de vencer a Alemanha», defendeu.

Portugal tem um histórico de seis jogos contra os germânicos, tendo ganho apenas um e perdido os restantes, o último deles na atribuição do 5.º e 6.º lugares do Euro 2020 (29-27).

«Essa Alemanha já vai muito longe. Quer uma equipa quer a outra. Nós também estamos muito diferentes. Manteve-se o treinador em Portugal, na Alemanha já não é o mesmo, e uma série de jovens entraram em ambas as equipas. Nós também não tínhamos os irmãos Costa [ndr: Martim e Francisco], em 2020, mudou muito. Em termos ofensivos, por exemplo, mudou muito, espero que seja um jogo diferente até no resultado», concluiu Paulo Pereira.

Desse último jogo com a Alemanha, só estão presentes sete jogadores: o guarda-redes Gustavo Capdeville, os pontas Pedro Portela, António Areia e Diogo Branquinho, o central Rui Silva, o pivô Luís Frade e o lateral Fábio Magalhães.

Fonte: Mais Futebol

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!