Outrossim, é a primeira sessão a ser dirigida por Daniel Chapo na qualidade de presidente do partido, eleito e empossado a 14 de Fevereiro último, em substituição de Filipe Nyusi, que dirigiu a Frelimo nos últimos dez anos. Na mesma cerimónia foi eleito Chakil Aboobacar ao cargo de secre-tário-geral.
O Comité Central é constituído por mais de 250 membros e participam também os presidentes honorários, Joaquim Chissano e Armando Guebuza, bem como convidados nacionais e estrangeiros.
Um comunicado de imprensa emitido ontem pelo partido Frelimo refere que tudo está apostos para o arranque da reunião, cujo programa inclui a apreciação dos relatórios da Comissão Política; do Secretariado do Comité Central e do Gabinete Central de Preparação das Eleições.
Consta ainda a avaliação das propostas do Plano de Actividades e Orçamento do Partido para 2025; do Programa Quinquenal do Governo (2025-2029) e do Plano Económico e Social e Orçamento do Estado para 2025, indica o documento.
“Este evento representa mais um marco na fortificação da democracia interna, promoção do diálogo entre os diferentes segmentos da sociedade e na busca de soluções sustentáveis para os desafios nacionais”, aponta a nota.
A Frelimo reitera o seu compromisso de continuar a trabalhar para a estabilidade, desenvolvimento e bem-estar do povo moçambicano.
Fonte: Jornal Noticias