A selecção nacional sub-17, sagrou-se campeã neste sábado após derrotar por 3-2 a Guiné Bissau na final dotorneio da Comunidade dos Países Falantes da LínguaPortuguesa, em Cascais, Portugal.
Por Manó Maisse
Moçambique triunfa com uma trajectória sem derrotas no campeonato, no seu primeiro teste à 9 de agosto, a selecção Sub-17 derrotou a selecção do Macau, por gritantes 6-2, golos marcados por Cupitiza, Charifo, Chausson, Filipe, Mubai e Joel, respectivamente.
Na segunda jornada, Timor Leste veio a ser o segundo teste para os mambinhas, onde sem muitas dificuldades a selecção conseguiu uma vitória de 1-3, golos marcados por Chausson, Simão e Jayden.
Na terceira jornada, Moçambique mediu forças com asselecção angolana na disputa por uma vaga na final, e mais uma vez os liderados por Luís Guerreiro conseguiram uma vitória tranquila de 0-3, golos apontados por Jayden, Bena, Mubai.
No jogo da final, Chausson ganha destaque com 2 golos marcados, ocupando o lugar de goleador da selecção e o melhor jogador da prova com um total de 4 golos. Num somatório de 4 jogos e 4 vitórias, 15 golos marcados e apenas 5 sofridos, os mambinhas terminam invictos naprova, conquistando a sua melhor classificação até então. De recordar que na edição passada, por sinal a primeira, a selecção ocupou o 3⁰ lugar.
Fonte: Lance