Ainda com jogos por realizar da primeira volta, a Liga Moçambicana de Futebol (LMF) agendou as partidas da 14.ª jornada, que marcam o início da segunda volta, a iniciar na quinta-feira com a realização de duas contendas, com destaque para o confronto entre o Ferroviário da Beira e a Black Bulls, no “caldeirão”. Na primeira volta, recorde-se, os “touros” venceram em Tchumene (1-0), o que deixa os donos da casa com vontade de “vingança” e poder iniciar o último “sprint” com uma vitória.
Em Pemba, o Baía local recebe, no “Municipal”, o Desportivo da Matola, sem vitórias na primeira volta e a atravessar problemas financeiros que influenciam no atraso do pagamento de salários há mais seis meses. Na primeira volta, lembre-se, os “baianos” venceram os anfitriões no município da Matola, por 1-0.
A 14.ª ronda será jogada também na sexta-feira, no Estádio 1.º de Maio, em Lichinga, a ser, uma vez mais, palco de mais um jogo, que se espera de bom nível, já que que vai opor o Ferroviário de Lichinga, com uma boa primeira volta, ao seu homónimo de Maputo. Na primeira volta da presente prova registou-se uma igualdade a um golo.
No sábado, o Desportivo de Nacala, jogando em casa, vai tentar pôr à prova o Chingale, que em várias jornadas demonstrou ter uma organização defensiva em bom plano, até sofrer cinco golos num jogo, precisamente na derrota por 5-2, frente à União Desportiva de Songo.
No próximo domingo haverá mais três jogos, designadamente Textáfrica-Costa do Sol, Vilankulo-Ferroviário de Nampula e Songo-Ferroviário de Nacala.
Fonte: Jornaldesafio